sábado, 16 de novembro de 2013

Dia 4: Ollantaytambo e Pisac

Acordamos, arrumamos nossas coisas e partimos para a estação de trem. O Vitor, a Andrea e o Tácito ainda tentaram tomar o café da manhã do hotel, mas disseram que era horrível e não tinha nada.
 
Dessa vez eu acordei o Heitor, não queria que ele perdesse o passeio de trem novamente. E valeu muito a pena porque ele adorou! Fomos todos conversando e admirando a vista incrível...rios, montanhas, picos nevados.
 



Assim que chegamos na estação de trem em Ollantaytambo, o nosso guia nos encontrou. Tivemos um guia particular (muito bom não ter que fazer o passeio com aquele bando de turistas que nunca vimos antes).
 
Logo chegamos no sítio arqueológico de Ollantaytambo. E todos ficaram um pouquinho desanimados quando viram a quantidade de degraus (será trauma de Machu Picchu??? hahaha). Mas o lugar é lindo!
 
Aqui eu também deixo a dica para quem vai com criança pequena, segurem as crianças, o lugar é bem alto e não tem grades de proteção.








 








Pra vocês meninas! 33!!!
 
Olha só a altura!!!





Muito forte esse menino!

 
Tio Tácito ensinando o Heitor a fazer careta! haha

 





Depois de sair de Ollantaytambo, paramos em um restaurante para almoçar, mas eu realmente não lembro o nome! Era buffet e já estava incluído no nosso pacote. Eu não gostei muito das opções de comida, mas eu sou chata pra comer mesmo. Andrea, Tácito e Vitor gostaram bastante da comida.



No carro, seguindo para nosso próximo destino!
 
Chegamos então em Pisac. A primeira coisa que todos perguntaram foi "Não tem escadas, né?". hahahaha. E o guia respondeu que tinha e eram muitas, mas não precisávamos descer se não quiséssemos. Então ficamos só vendo a vista.
 
A vista é linda! Mas o lugar não tem muito o que fazer, ficamos pouco tempo ali!





Esse buraco na montanha é por onde passam os turistas que fazem a trilha.





Olha essa vista!

No caminho de volta para Cusco, o Heitor começou a reclamar no carro e em questão de segundos ele começou a vomitar. Foi aquele desespero. Aí para o carro, desce todo mundo, limpa Heitor, limpa o carro, volta todo mundo e então seguimos (tudo isso com aquele cheiro horrível). Alguns minutos depois, o Heitor vomita de novo! Oh Deus!!!!
 
Mas depois de muito trabalho, conseguimos enfim, chegar no hotel. Um cochilo para recuperar as forças e a noite fomos para a Praça de Armas jantar. Naquela dúvida de onde ir e o que comer, acabamos voltando para o El Meson. Todos adoramos esse restaurante, bem localizado, ambiente bonito e comida maravilhosa.
 
Vitor e Tácito, como sempre, experimentaram novos pratos. Eu resolvi experimentar a Truta com fritas que o Tácito elogiou da última vez e estava divino. E mais uma vez eu e a Andrea pedimos o mesmo prato...na verdade, acho que todas as vezes que comemos fora, nós pedimos o mesmo prato! hahaha





Depois disso, hotel e cama!!! Que no dia seguinte tinha mais passeio em Cusco.

Um comentário:

  1. Exige preparo físico para subir tantas escadas. A foto do Heitor junto um corrego esta linda

    ResponderExcluir