quinta-feira, 22 de agosto de 2013

09/06/2013 - Cotswolds e Stratford-Upon-Avon

Acordamos super cedo e nos arrumamos. O Vitor queria aproveitar o café-da-manhã do hotel. Quando saímos do quarto, fui pegar o Heitor no colo (ainda dormindo) e ele começou a reclamar. Eu disse "filho, colinho da mamãe" ele respondeu "não quero nada de colo" (eita...que revolta). O Vitor foi e pegou ele no colo mesmo com ele reclamando, ele começou a se debater e quando o Vitor soltou ele no chão, ele correu pra cama.
 
O Vitor foi na frente tomar café da manhã. Pensem num homem que comeu...linguiça, bacon, spam, ovos, cogumelos. O funcionário ainda trouxe tudo em dobro porque achou que eu ia comer também, mas eu não como essas coisas (algumas eu até como, mas não de manhã)...o Vitor comeu tudo! rsrssr
 
Depois de muito choro, consegui sair com o Heitor no colo, mas sobre protestos do tipo "eu não quero colo, só quero dormir, não quero mais passear"! Tadinho, estava exausto. No carro eu ainda tentei fazer ele dormir, mas ele acabou melhorando o humor quando falamos que logo a gente iria conhecer o parque do Thomas!
 


Como o caminho foi mais longo, consegui em alguns momentos tirar algumas fotos da estrada e da paisagem. Lugar lindo, dá até gosto de viajar de carro.




A Claudia do blog Felipe, o pequeno viajante insistiu que os Cotswolds eram fantásticos e depois de ouvi-la falando tão bem dessa área várias vezes, resolvemos incluir no nosso roteiro.
 
Seguimos nosso caminho e depois de 2 horas chegamos em Upper Slaughter. Assim que chegamos tomamos um susto! Quase não tinha ninguém na rua, parecia uma cidade-fantasma. Achamos muito estranho. Primeiro pegamos a cidade de Salisbury deserta, agora isso. O assunto apocalipse zumbi surgiu novamente, é claro...hahaha.
 
Paramos o carro, descemos e fomos pegar informações em um hotel. Descobrimos que o local mais visitado ali por perto era Bourton-on-the-Water. A pé seriam 40 minutos, mas com o Heitor querendo colo o tempo todo, resolvemos ir de carro.
 
No caminho passamos em Lower Slaughter. As duas "Slaughters" são muito lindas, charmosas e tal, mas são vilazinhas realmente pequenas (pequenas meeeesmo, eu pelo menos não vi nenhum comércio). Apesar de todo o charme de cidadezinha pequena, confesso que eu sou mesmo é fã de uma cidade grande. hahaha. Mas para quem curte esse clima de interior, vai se apaixonar, além de calmo e silencioso, o lugar é lindo, com uma atmosfera encantadora.
  






Chegamos em Buorton-on-the-Water e ficamos encantados, é super charmosa! Tem um riozinho cheio de patos que cruza a cidade, com várias pequenas pontes. Uma delicia de lugar! Logo de cara vimos uma família de patinhos fofos, o Heitor amou. O Vitor foi pegar  informações sobre o lugar e acabou voltando com um potinho de comidinhas de pato. Heitor quase enlouqueceu! Ficou ali no lado do riacho alimentando os patinhos e quando acabou já começou com o "eu quero mais", "vamos comprar comidas de pato?". Kkkkkkkkk Papai é claro, comprou! Kkkkk
 
Fomos andando perto do rio, olhando as lojinhas, as pessoas, os patos. O Heitor alimentou os patos mais umas 2 vezes e toda hora a gente parava, sentava e ficava só curtindo a vista.






Será que ele gostou de alimentar os patos?











 
Passamos pelas lojinhas e o Vitor achou uma especializada só em trens de brinquedo!!!! Assim que o Heitor entrou ele disse "eu não preciso comprar mais comida de patos, aqui tem coisas mais legais"! kkkkkk
 
Depois de uns minutos o Heitor achou os trenzinhos do Thomas...acabou saindo da loja com um mais um trenzinho pra coleção dele.
 

 
O Vitor comeu super bem no café-da-manhã, mas eu comi pouco. Então quando a fome bateu, compramos umas besteirinhas (o Vitor não queria almoçar) e comemos na beira do riacho enquanto o Heitor alimentava os patos mais uma vez (papai comprou mais um potinho)...rsrsrs.


 
O Vitor começou a pesquisar sobre os Cotswolds e achou um outro lugar que ele queria conhecer, chamava Bibury e parece que foi onde gravaram "Stardust - o mistério da estrela".
 
Bibury ficava 30 minutos voltando. Ainda pensamos em ir, mas ai na hora o Heitor começou a chorar, falando que queria ir pra nossa casa em Londres, reclamou bastante e achamos que já estava sendo muito cansativo para ele tanto tempo no carro. E como ainda tínhamos mais um destino para fazer esse dia, desistimos. Infelizmente o nosso planejamento falhou bem nesse caso.

Mas não achem que não aproveitamos o passeio...os Cotswold são lindos e vale muito a pensa conhecer. Ficamos nos devendo ir a Bibury e dar um passeio mais calmo pela região.
 
O Heitor acabou dormindo e eu consegui tirar algumas fotos de dentro do carro.




Levamos cerca de 45 minutos para chegar em Stratford-Upon-Avon. Já vimos Mcdonalds, Boots, HSBC e diversas outras lojas de redes famosas. Ok, vou confessar, acho essas cidades pequenas super fofas e charmosas (vale muito a pena conhecer), mas fico tão aliviada quando chego em uma cidade e vejo essas redes de lojas grandes. Louca, né?! Rsrsrs

Adoramos Stratford-Upon-Avon, a cidade é pequena, mas tem muitas lojas e restaurantes, e também muitas casas medievais conservadas, ou reconstruídas.  Estacionamos (o Vitor pagou por 1 hora de estacionamento) e fomos andar um pouco pela cidade, passamos pelo Centro histórico dedicado a Shakespeare, na casa onde ele nasceu e em várias lojinhas e espaços legais.







 
Mas logo o Heitor acordou e deu a hora de voltar para tirar o carro do estacionamento (onde paramos o prazo máximo era de 1 hora). Eu fui para o McDonalds com o Heitor para ele comer nuggets e o Vitor foi estacionar em outro lugar.
 
Passamos em uma loja tipo "Tudo por 1 Libra" (PoundLand) e compramos algumas coisinhas.



Fomos passear na margem do rio Avon, em frente estava rolando uma feirinha, tinha um pouquinho de tudo... roupas, artesanatos, comida. Muitas pessoas na praça central, grupos de amigos, famílias com crianças, animais de estimação, pessoas se apresentando. Vimos uma mulher cantando com uma voz incrível.








 
Vimos o rio, atravessamos uma ponte e continuamos andando. Tinha um espaço aberto bem legal, um gramado bonito. O Heitor viu uns barcos e começou a falar que queria ir andar de barco para "renar" (remar)! hahaha.
 
Não animamos alugar um barco, mas pegamos uma pequena balsa para atravessar o rio novamente e isso já serviu pra ele...adorou!

No caminho de volta para o carro paramos no Sainsbury's para comprar alguns biscoitos. E depois paramos na boots pra comprar algum remédio contra enjoo, um dramin ou sei lá! Bem, não tinha nada infantil, mas por indicação da farmacêutica compramos um par de pulseiras baseadas em do-in ou algo do tipo, que pressionam x ponto do pulso e ajudam  a evitar enjôo. Verdade ou não, funcionou para o Heitor





 
E nos despedimos de Stratford-Upon-Avon em direção a Tamworth. No caminho, uma paradinha para abastecer e o Heitor foi ajudar o papai.


Fizemos o trajeto até Tamworth em 1 hora. .

Chegamos no  nosso hotel, The Plough Fazeley,  que é mais uma taverna/estalagem que oferece bed and breakfast, construída no século XVIII e cujos quartos ficavam onde antigamente eram os estábulos! No local funcionam dois pubs e tem um parquinho. O Vitor adorou o hotel, acredito que por ser tão antigo.
(Comentário do Vitor: "Não não não! Gostei porque me fez sentir em um cenário de Dungeons and Dragons! Além do que é sempre bom poder conversar com um garçom búlgaro e um barman Latvio antes de dormir!")
hahahaha
 
Eu fui para o quarto descansar e dar uma ajeitadinha nas roupas e o Heitor ficou no playground com o papai. Ele aprendeu a escalar. Muito fofo!

Jantamos no pub do hotel mesmo. Fui de massa ao molho carbonara e o Vitor de bife com batatas e cebola frita (que ele disse ser o melhor que já comeu). O Heitor comeu bem o macarrão, o que me deu um certo alívio depois de tantos dias querendo só nuggets.

Voltamos pro quarto e o Heitor começou a falar "vamos dormir logo que amanha a gente vai pro parque do Thomas"! Guenta coração...Kkkkkkk






Nenhum comentário:

Postar um comentário