quinta-feira, 22 de agosto de 2013

06/06/2013 - Museu de Historia Natural e Museu de Ciências

Acordamos para o nosso último dia em Londres. A tristeza já vai batendo... Esses dias curtindo a cidade foram maravilhosos, nós amamos todos os passeios e agora tenho certeza que 1 ano em Londres não é o suficiente para conhecer tudo. Todos sabem do nosso amor incondicional pela Disney (Orlando) e nós também queremos conhecer muitos outros lugares, mas Londres ganhou um espaço mais que especial no coração da nossa família, definitivamente é um lugar para onde vamos voltar.
 
Mas vamos falar um pouco de como foi nosso dia.
 
Achamos que o Heitor precisava descansar um pouquinho ainda, então deixei o Vitor e o Heitor dormindo, levantei cedo e fui fazer compras na Primark. Nada melhor do que fazer compras sem filho pequeno tentando destruir tudo e fugir a cada meio segundo e sem o marido tentando comprar tudo que vê! Eu tive tempo e tranquilidade para comprar umas roupas pra mim e aproveitei para comprar presentes para a família. De ônibus era pertinho do nosso apartamento e eu fui e voltei sem problemas.
 

 
Enquanto eu estava fazendo compras, o Vitor e o Heitor acordaram e foram brincar no Playground da Princesa Diana (em Kensington Gardens)...brincar e se despedir, era nosso último dia. :-(


 
Quando voltei da Primark, encontrei os meninos no playground, peguei a chave o apartamento e fui lá guardar tudo. Já era hora do almoço e paramos no McDonalds...alguém adivinha o que o Heitor queria comer? Yes, nuggets! Quando chegamos ele ganhou um balão de hélio e ficou louco de felicidade (incrível como criança fica feliz com tão pouco, né?). Mas aí, quando saímos, ele soltou o balão sem-querer e ele foi embora. Olha só  desespero do Heitor (na foto abaixo). rsrsrs. Papai voltou e conseguiu mais um balão. Salvou nosso dia!
 

Eu contei em outro post (aqui) que o Heitor não tinha curtido o Museu de História Natural e eu tinha criado tanta expectativa sobre a área dos dinossauros que fiquei super chateda quando ele não deu bola. Mas resolvemos tentar mais uma vez, primeiro porque eu amei o museu e queria voltar e, segundo, porque eu precisava levar o Heitor na área dos dinossauros novamente para ver se dessa vez ele iria curtir.
 
Como o museu é perto da nossa casa, fomos andando. Passamos pelo Kensington Gardens, e é claro, esse já foi um passeio muito gostoso. O Heitor que adora correr na grama, aproveitou.




Chegamos então no Museu de História Natural. Eu não tinha a menor ideia de como o Heitor iria reagir. Mas no caminho fomos conversando e falando dos dinossauros. Quando chegamos lá, nossa primeira parada foi obviamente a área dos dinossauros. E eu preciso contar, o Heitor ADOROU! Ele começou a brincar de fotógrafo, pegou meu iphone e ficou fotografando todos os dinossauros (e a mamãe e o papai também). Orgulho da mamãe! rsrsrs
 
Já disse que eu AMO o prédio do museu, né?! É incrível!





Foto tirada pelo Heitor!

Foto tirada pelo Heitor!

Meu lindo fotógrafo...orgulho!!!



E ele continuava fotografando...





Mais fotos...



Fazendo graça pra mamãe!









E ele achou uma tela interativa...ele adora isso!
 
E se ainda restava alguma dúvida sobre ele ter gostado ou não dos dinossauros, nós confirmamos quando ele correu pra lojinha e saiu de lá com um kit de dinossauros de plástico. E nem esperou chegar em casa para brincar, no museu mesmo ele abriu o pacote e começou a se divertir.



Eu realmente fiquei encantada com esse museu, além das galerias e exposições, ele é lindo! Mas era nosso último dia, ainda tínhamos mais passeio pela frente e era hora de dizer tchau. Só tiramos mais algumas fotos e fomos embora.






Eu gostei muito do Museu de Ciências, mas o Vitor AMOU, tanto que ele fez questão de voltar (pela terceira vez), ele queria que o Heitor brincasse no Launchpad (aquela área que parece uma feira de ciências) e como na última vez que fomos o Heitor estava dormindo, lá fomos nós para os meninos se divertirem. Tá eu confesso, o Heitor AMOU, assim como o papai. Não fomos em outras áreas, nosso objetivo era somente explorar esse cantinho, principalmente agora que não tinha mais férias escolares e o museu estava bem mais vazio. Eles viram diversos tipos de experimentos, de ótica, termodinâmica, viscosidade, magnetismo, cinética, arquitetura e tantos outros!
 
O Nando nos encontrou no museu. E esse trio se divertiu muito, eu sinceramente não sei dizer quem se divertiu mais. E eu fiquei lá tirando fotos e acompanhando os três.













 


Fiz alguns vídeos curtinhos do Heitor se divertindo no Museu de Ciências. Ele curtiu muito.


 
Essa cena (abaixo) foi ótima. O Vitor e o Nando passaram um tempão montando esse arco, tinha o jeito certo de fazer e parece que deu bastante trabalho. Assim que eles acabaram e o Heitor chegou perto, olha só que ele fez...hahahaha. Esse meu menino é terrível.



 
O museu fechou e nós não tivemos o que fazer, se não ir embora. Vocês não tem ideia do choro que tivemos que aguentar. É claro que 50% do choro era sono, mas ele ficava falando "eu não quero ir embora desse museu"...acho que ele gostou, né?! rs. Poucos minutos depois o Heitor apagou no carrinho.
 
Fomos passear mais um pouco em Picadilly Circus. O Vitor quis voltar naquela lanchonete que o Nando nos apresentou, o Ed's, e eles foram de milk-shake de banana com manteiga de amendoim novamente. Aproveitamos para lanchar e ficar batendo papo.
 
Ainda tínhamos alguns presentes para comprar e aproveitamos para passar na loja Lillywhites. Ficamos um tempão lá dentro (e confesso que isso acaba um pouco com meu humor) e infelizmente não compramos muitas coisas, os preços não estavam tão interessantes (acho que não demos sorte). Pelo menos o Heitor ganhou uma mochilinha do Thomas que ele adorou!






Eram quase 22 horas, (embora na foto abaixo pareça muito mais cedo) e resolvemos ir embora, estávamos cansados e no dia seguinte o dia ia começar cedo. E claro, ainda tinha coisa para arrumar no quarto. ODEIO a parte de arrumar malas!
 
Pegamos um ônibus e o Nando seguiu conosco até a nossa parada. No caminho fomos olhando a cidade e nos despedindo. Londres é linda demais!





Infelizmente ainda tivemos que arrumar muitas coisas e pra variar um pouquinho dormimos tarde mais uma vez. Mas faz parte. Pelo menos conseguimos dormir algumas horas para aproveitar bem o dia seguinte.

Um comentário:

  1. QUe lindo! Amei o prédio do museu...e ele nem estava na minha lista rs

    Filhão fica vendos eus posts comigo e me fez prometer que um dia vou leva-lo. Fiquei sonhando em ir com a família completa

    ResponderExcluir