sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Porque levar os filhos para Orlando?

Esse foi o primeiro post que escrevi para o site Parques de Orlando!
 

 
 
Porque levar os filhos para Orlando?
Acredito que o principal motivo de levar os pequenos para Disney é a oportunidade de estar juntos para curtir momentos maravilhosos em família! É uma viagem mágica que tem atrativos tanto para os adultos como para as crianças! E eu acredito que chegar na Disney e abraçar o Mickey sem o filho do lado, deve dar um aperto no coração de qualquer mãe!
Então a primeira e maior razão é a vontade de dividir com eles uma experiência de diversão, estímulo e reforço de laços em família que fica pra sempre!
Os parques são mágicos, coloridos, cheios de sons e cheiros, não encanta somente os adultos, mas também chama atenção dos olhinhos curiosos dos pequenos.
Os parquess tem brinquedos para todas as idades, diversos personagens, playgrounds que jorram água para todos os lados, shows e paradas que deixam os pequenos vidrados, contato com alguns animais. É diversão garantida para o dia inteiro.
Embora viajar com filhos realmente dê mais trabalho, ver o sorriso no rosto deles e aquele brilho no olhar ao encontrar seu personagem preferido vale mais que tudo!
Os parques tem uma ótima estrutura para receber bebês. A Disney e o Sea World tem salinhas chamadas Baby Care, próprias para trocar fraldas, dar comida ou mesmo brincar um pouco no chão. Os parques da Universal não tem essas salinhas, mas como nos demais parques, todos os banheiros (femininos e masculinos) tem trocador! Os funcionários são atenciosos e prestativos (pelo menos na maioria das vezes) e para os papais que precisam se dividir na hora de ir nos brinquedos (para cuidar dos pequenos), os parques oferecem o baby ou child swap (um esqueminha para que os pais não precisem entrar na fila duas vezes).
Até os 3 anos, crianças não pagam ingressos dos parques nem refeições (uma ótima economia);
E já que estamos falando em economia, as crianças de até 2 anos que viajarem no colo dos pais pagam cerca de 10% do valor da passagem aérea.
Quanto mais cedo as crianças começarem a encontrar os personagens, menor a chance de passarem a ter medo! O Heitor viu o primeiro personagem com 11 meses e ficava olhando curioso, sem entender muito bem o que era aquilo. Mas quando ele voltou com 1 ano e meio, o encontro com os personagens era o ponto alto do nosso dia!
Os parque proporcionam uma infinidade de estímulos visuais e sensoriais em geral (cheiros, sons, texturas, gostos) que, bem aproveitados, colaboram no desenvolvimento cognitivo motor dos bebês. Não raro os bebês menores de 2 anos voltam hiperestimulados, cheios de palavras, habilidades, gracinhas e vontades novas (pelo menos o nosso sempre voltou)!


Posso me estender aqui e passar milhares de motivos a mais para os papais carregarem a criançada quando o destino é Orlando, mas acho que já deu para convencer, né?!

4 comentários:

  1. Concordamos plenamente. Nossa pequena foi com pouco mais de dois anos para a Disney e amou cada minuto. Quando ela viu o Mickey ao vivo pela primeira vez, nós ficamos bobos! Com quatro, quase cinco fomos à Disneyland e o encanto foi o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano e Andrea,
      E se no futuro nossos filhos não lembrarem da viagem, não tem problema, né? Porque o importante é que a gente nunca vai esquecer. É mágico!
      Só mesmo quem já levou um filho pra Disney pode saber como vale a pena.

      Excluir
  2. Assino embaixo. Sophia já foi em 1 ano e agora com 2..foram experiências sensacionais...fora que o momento em família não tem preço. Ansiosa para voltar com 3 anos e fazer BBB bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina,
      Com certeza, passar 24 horas por dia juntinhos não tem preço. Ainda mais em um mundo mágico, né?!

      Excluir