quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Londres - algumas mudanças...

 
 
 
Quem acompanha o blog sabe que quando fomos para Orlando em abril, tinhamos tudo pronto quando o Vitor decidiu fazer um curso de inglês por lá e tivemos que mudar toda a viagem...passagens, reserva do hotel e carro, roteiro! É lógico que foi uma mudança maravilhosa, ja que ficamos quase 50 dias em Orlando!
 
Então, com praticamente tudo pronto para nossa viagem para Londres em maio, descobrimos que o Vitor tem que fazer um curso no trabalho que vai ser exatamente na data da nossa viagem! E lá vamos nós mudar tudo, pagar algumas multas e refazer nossos planos! Infelizmente, não vamos ficar quase 50 dias como foi em Orlando! rsrsrs. Tudo bem, eu sou exagerada, mas não custa sonhar, né?!
 
 
O que mudou?! Basicamente a data da viagem!
 
Como eu disse nesse post aqui, a data da nossa viagem era de 07 de maio a 30 de maio, indo de Air France e voltando de Tap, ambas as passagens compradas com pontos! É claro que quando cancelamos as passagens, não achamos mais nada para as novas datas com o plano de milhagens! Os pontos voltaram para nossa conta e vão ficar lá felizes esperando a próxima viagem (alguém adivinha o nosso próximo destino? rsrsrs)!
 
Não teve jeito, tivemos que comprar em cache as passagens para Londres. Foram pouco mais de R$ 7.000,00 para 3 passagens (2 adultos e 1 criança) ja com todas as taxas! E alguém por favor me explica porque a taxa de embarque de Londres custa uma fortuna, é quase um roubo!
 
A parte ruim foi que perdemos alguns pontos de multa na TAM e tivemos que pagar uma multa no Smiles! Mas no fim, o prejuízo não foi tão grande, considerando que ainda tempo muito pontos para uma próxima viagem!
 
Optamos por ir de TAP porque o preço era um dos melhores, tinha somente 1 conexão (em Portugal) e o vôo era mais curto que os demais! Ah, vale lembrar que nós não conhecemos a TAP, vai ser nossa primeira vez! ;-) Depois contamos nossa opinião!
 
 
 
Então ficou assim...
 
Embarcamos para Londres dia 21 de maio de 2013, em um vôo noturno com conexão em Lisboa, chegando em Londres na manhã do dia 22 de maio.
 
Deixamos Londres no dia 12 de junho de 2013, paramos em Lisboa para dormir e no dia 13 de junho pegamos um vôo diurno para Brasília.
 
O nosso tempo na Inglaterra continuou praticamente o mesmo (21 dias), perdemos somente uma tarde, então acredito que nossa programação de roteiro deve continuar como está! O que é maravilhoso porque, embora eu ame montar roteiro, dá um trabalhão montar de roteiro de lugares que não conhecemos!
 
Nós conseguimos alterar a data da reserva do nosso apartamento em Londres sem multa, o que me deixa muito aliviada, eu estava realmente preocupada que o apartamento não tivesse a data disponível!
 
Os hotéis no interior nós também mudamos com pequenas diferenças de valor, nada significativo! Ainda faltava fechar 1 noite em um hotel perto do aeroporto de Londres, mas como o vôo de volta mudou, estamos procurando agora um hotel perto do aeroporto de Lisboa!
 
Conseguimos também alterar a reserva do carro (para o nosso tempo no inteior) sem diferença de custo! Eu ainda não falei detalhes sobre o carro porque o Vitor fechou a reserva e eu não sei detalhes, mas depois venho aqui contar mais!
 
Mas perdemos uns 200 euros da passagem do Eurostar (na ida nosso vôo chegava por Paris e de lá pegaríamos o Eurostar para Londres), ja que compramos o bilhete não-reembolsável. E estamos tentando descobrir como trocar os dias do ingresso do Warner Bros Studio Harry Potter!
 
 
Embora eu não goste de fazer essas mudanças quando a viagem ja está pronta, acho que dessa vez não foi tão trabalhoso! Ja está quae tudo no lugar novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário