sábado, 3 de novembro de 2012

Kidcot Fun no Epcot!

Muitos pais e mães de crianças pequenas excluem o Epcot de seus roteiros em Orlando por acreditar que nesse parque não há diversão para as crianças.
 
Isso não é verdade! Na área do Future World há a atração do Nemo e seus aquários, a atração do dragãozinho Figment e a ImageWorks e toda a área do Inovations, que pode ser bem divertida para os pequenos (além de educativa), isso sem falar no Character Spot onde Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Pato Donald ficam esperando para tirar fotos!
 
E depois chegamos no World Showcase, onde ficam os pavilhões dos países, e então os adultos se encantam e as crianças não tem mais as infinitas opções de atrações para se divertirem. Para distrair as crianças enquanto os pais exploram o World Showcase, a Disney criou o Kidcot Fun !
 
Kidcot Fun Stops são estações de entreterimento para as crianças na área do World Showcase no Epcot. Há uma estação em cada um dos países. Nesses locais as crianças podem se distrair colorindo, pintando máscaras, desenhando! No ano que fomos as crianças recebiam máscaras para decorar em cada estação e os cast members pregavam papéis coloridos na máscara para decorar!
 
 
 
Vejam nesse vídeo (inglês) um pouco do Kidcot Fun Stops!!!
 
 
 
Mas o Kidcot Fun não é somente isso! Nas lojinhas do World Showcase encontramos à venda um kit Kidcot Fun que vem com um passaporte (de mentirinha, é claro) com espaço para os 11 países que existem no World Showcase, selos desses mesmos países e um botton do Mickey com as bandeiras dos países! Nós compramos para o Heitor!!!
 



Em cada uma das estações encontramos cast members vestidos à carater (isso é muito legal) esperando pelas crianças. Além de ajudar as crianças a se divertirem, colorindo e decorando seus desenhos e máscaras, eles também carimbam o passaporte e escrevem uma mensagem de boas-vindas, sempre na língua original do país! A criança pode aproveitar para colar todos os selos que vem no kit no espaço de cada um dos países!
 
 
Mas onde ficam as Estações do Kidcot Fun?!
 
No méxico: Dentro da pirâmide, perto do Animales Fantásticos.
Na Noruega: Na lojinha The Puffin`s Roost (na saída da atração Maelstron).
Na China: Próximo a saída da atração Reflections of China.
Na Alemanha: Dentro da loja Volkskunt.
Na Italia: Próxima da loja La Bottega Italiana e da fonte.
Nos EUA: Do lado de fora da loja Heritage Manor Gifts, em um canto a direita do pavilhão.
No Japão: Na entrada da Galeria Bijutsu- Kan.
No Marrocos: Dentro do Marketplace (mercado árabe).
Na França: Dentro da loja Souvenirs de France.
No Reino Unido: Dentro da loja The Toy Soldier (onde ficam o Pooh e o Tigrão).
No Canadá: Na saída da atração Oh Canadá.
 
Mas não é necessário decorar onde fica cada uma das estações, chegando em cada um dos pavilhões é só perguntar a qualquer cast member onde fica o Kidcot Fun que ele irá orientar!
 
 
Vejam algumas das fotos que tiramos dos cast members assinando e carimbando o passaporte do Heitor!







 
Depois do passaporte todo assinado e carimbado e com todos os selos colados, ele ficam assim! Lindo, né?! É uma lembrança muito legal que as crianças trazem da Disney!
 
E é muito bacana a criança ter um passaporte tão completinho assim, mesmo que seja de mentirinha!



2 comentários:

  1. Olá! Estou adorando o seu blog. Estamos indo para Orlando em setembro com nossos dois filhos, que terão 1 e 3 anos. Quantos anos o Heitor tinha quando foram desta vez? Vcs conseguiram fazer o epcot todo no mesmo dia? Ou voltaram depois em outro dia? Quantas horas de parque por dia vc acha que as crianças aguentam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, o Heitor foi para Disney 3 vezes! Primeira vez (quando fizemos o Kidcot Fun) quando ele tinha 11 meses, depois com 1 ano e meio e novamente com 2 anos e 2 meses! Eu sempre faço o Epcot em 2 dias, pelo menos porque é um parque que eu adoro! Então sempre fazemos com calma e repetimos as nossas atrações preferidas! Eu acho que como as crianças dormem no carrinho, elas aguentam o dia inteiro no parque! Acho que a gente é que acaba ficando mais cansado! Eu tento chegar na hora que o parque abre (9h) e normalmente fico até o final, alguns parques fecham as 5h outros só as 22h. Eu acho que as crianças aguentam o dia inteiro, mas é bom intercalar um dia de parque mais longo, com um dia de parque mais light ou um de descanso!

      Excluir