terça-feira, 23 de outubro de 2012

Orlando - Quando ir?!


Quando se planeja uma viagem para Orlando a primeira escolha em relação a viagem deve ser "quando ir"! A escolha correta do mês influencia muito no aproveitamento da viagem! Quando se vai com criança então, aí a escolha deve ser feita com mais cuidado ainda!
 
Ir em alta temporada só mesmo em último caso. Férias escolares americanas (meio de junho até meio de agosto) e período de natal e ano novo são as duas épocas de maior movemento nos parques, então se vc não quer passar 2 horas na fila dos brinquedos, melhor escolher outra data!
 
Outro fator importantíssimo é o clima, parte do ano faz um calor de matar e outra parte do ano faz um frio considerável. Se vc gosta de calor ou prefere o frio, deve ficar atento para a escolha correta da data da sua viagem!
 
 
Vou então fazer um “Mês a Mês” para ajudá-los a escolher a melhor época para visitar a Disney.
 
 
Janeiro:
 
Movimento nos parques: Os parques ficam bem cheio na primeira semana (devido ao recesso de ano novo).  Após a primeira semana os parques ficam bem vazios.
Clima: No começo do mês é bem frio, luvas e cachecol podem ser necessários alguns dias, mas ao longo do mês o frio vai diminuindo. Normalmente continua frio o mês todo, impedindo atrações aquáticas e piscinas, mas dependendo do ano, no finalzinho do mês esquenta um pouquinho mais. Praticamente não chove em janeiro.
 
 
Fevereiro:
 
Movimento nos parques: Os parques ficam bem vazios no começo e na metade do mês. Por volta do dia 18 de fevereiro os parques começam a ficar cheios devido ao feriado dia do presidente (nessa época algumas escolas dão 1 semana de férias para as crianças, por isso os parques ficam bem cheios).
Clima: O clima continua friozinho, mas não tanto quanto em janeiro. Quase não chove em fevereiro.
 
 
Março:
 
Movimento nos parques: É difícil falar sobre a lotação dos parques em março com muita antecedência, porque tudo depende de quando será o Spring Break (férias de primavera nas escolas americanas). Normalmente vai da metade de março até metade de abril. Então, normalmente o começo de março costuma ser uma época de parques vazios, até o início do Spring Break, quando os parques ficam bem cheios.
Clima: O frio está indo embora e o calor de Orlando começa a dar as caras, mas o clima ainda é agravável! Dá para pegar piscina e fazer atrações de água! A chuva ainda não é um problema.
Obs: Nesse mês começa o International Flower and Garden Festival no Epcot.
 
 
Abril:
 
Movimento nos parques: Como eu comentei no mês de março, em abril ainda precisamos observar a data do Spring Break. Mas normalmente os parques ficam cheios até a metade do mês. É bom observar também a época de páscoa, que  também aumenta um pouco o movimento. Mas para o final do mês o movimento começa a diminuir e dá para aproveitar melhor os parques.
Clima: O calor ja chegou, e para quem não gosta de calor, ja começa a incomodar um pouco. Chuva  continua não sendo um grande problema, mas aos poucos começa a chover.
Obs: Continua durante todo o mês o International Flower and Garden Festival no Epcot.
 
 
Maio:
 
Movimento nos parques: No começo e no meio do mês os parques ficam vazios, o movimento só começa a aumentar um pouco no finalzinho do mês.
Clima: O calor ja chega para ficar, do meio para o final do mês as temperaturas sobem muito. Bom para piscina, mas pode incomodar bastante quem não curte calor. As chuvas começam a aumentar um pouco.
Obs: O International Flower and Gardens no Epcot continua até a metade do mês. Na ultima semana começa o Star Wars Weekends e o Disney Hollywood Studios fica lotado nos fins de semana.
 
 
Junho:
 
Movimento nos parques: Até a metade do mês os parques começam a ficar cheios, mas após a metade do mês eles ficam lotados, começa a época de férias escolares americanas.
Clima: Muito quente. Quem não gosta de calor, é bom evitar! E com o calor, vem a chuva!
Obs: Até o meio do mês ainda tem Star Wars Weekends e o Disney Hollywood Studios fica lotado nos fins de semana.
 
 
Julho:
 
Movimento nos parques: Os parques ficam absurdamente lotados, com filas enormes pra tudo, é época férias escolares americanas.
Clima: Absurdamente quente. E com muitas chuvas!
 
 
Agosto:
 
Movimento nos parques: Os parques continuam lotados até a metade do mês. E então o movimento começa a diminuir, ficando mais tranquilo na última semana.
Clima: Ainda muito calor e muita chuva.
 
 
Setembro:
 
Movimento nos parques: Os parques ficam bem vazios o mês todo.
Clima: Continua bem quente e com alguns dias de chuva. Mas ao longo do mês a chuva diminui e o calor começa a dar uma tregua.
Obs: Do meio para o final do mês começa a Mickey`s Not-So-Scary Halloween Party no Magic Kingdom.
 
 
Outubro:
 
Movimento nos parques: Os parques ficam vazios quase o mês todo.
Clima: Ainda quente, mas começa a ficar mais agradável. As chuvas diminuem bastante.
Obs: Durante todo o mês tem dias de Mickey`s Not-So-Scary Halloween Party no Magic Kingdom. Começa o International Food & Wine Festival e o Epcot fica cheio nos fins de semana.
 
 
Novembro:
 
Movimento nos parques: Os parques ficam vazios até mais ou menos dia 20, quando começam a ficar mais cheios na semana do Thankgiving e do Black Friday até o final do mês.
Clima: O clima começa a ficar bem gostoso, com frio de manhã e sol à tarde. No final do mês começa a esfriar um pouco mais. Quase não chove nesse mês.
Obs: O Black Friday é a melhor época para fazer compras nos EUA, com as melhores promoções e preços. No meio do mês começa o Mickey`s Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom. O International Food & Wine Festival no Epcot continua até a metade do mês. No meio do mês começa o The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights no Hollywood Studios. No finalzinho do mês começa o Holidays Around the World no Epcot.
 
 
Dezembro:
 
Movimento nos parques: Os parques ficam razoavelmente vazios até a metado do mês. E então com a chegada do natal e do ano novo os parques ficam lotados, com filas enormes.
Clima: Dezembro ja é bem frio, principamenete no final do mês.
Obs: Durante todo o mês tem dias de Mickey`s Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom. The Osborne Family Spectacle of Dancing Fights continua no Disney Hollywood Studios. Durante todo o mês tem Holidays Around the World no Epcot.
 
 
Resumindo: Quem gosta de clima mais frio (ou pelo menos mais fresco) deve ir entre novembro e março. Quem gosta de calor, procure ir entre março e outubro, lembrando que julho é pico do calor.
Julho e final de ano (natal e ano novo) são as épocas de maior movimento nos parques, bom evitar, principalmente quando se está com crianças.
 
 
Bom, é isso! Volto em breve com mais dicas!

Um comentário:

  1. Legal, Michely! Ótimas dicas pra quem está começando a se planejar. Já passei o Natal na Disney e, sinceramente, não recomendo! Tão lotado que tiveram que fechar o parque!!!
    Beijo,

    Rosa
    www.passaportebaby.com

    ResponderExcluir