sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um pouco sobre os parques: Epcot



É um parque muito bonito, dividido em 2 áreas, o Future World (com tema mais futurístico e várias atrações) e o World Showcase (que tem Pavilhões de 11 países). Seu símbolo é a Spaceship Earth (a grande bola prateada). É um parque muito grande, por isso o ideal é fazer em 2 dias.


 Future World (áreas e atrações):

The Land: Soarin (uma atração maravilhosa que simula um vôo de Asa delta), The living with the Land (um passeio de barco que ensina como produzir alimentos de forma saudável) e The cricle of Life (filme para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o planeta).
The Nemo and Friends: Atração do Nemo (passeio de barco por cenários do filme), Turtle talk with Crusch (as crianças batem um papo com a tartaruga Crusch do desenho) e muitos aquários com golfinhos, arraias, tubarões e muitos peixes.
The Imagination: Figment (atração com o dragão Figment explorando os sentidos) e Capitan EO (filme 3D sobre Michael Jackson).
Inoventions: Vários tipos de experimentos (como uma grande feira de ciências).
Outras atrações: Spceship Earth (atração que fala sobre a evolução da comunicação, acontece dentro da Bola Prateada), Mission Space (simulador de nave espacial, tem um passeio mais leve e outro mais forte), Test Track (vários tipos de testes em um carro, o melhor é o de velocidade), Universe of Energy (atração que fala sobre a energia, é muito bonito lá dentro, mas é muito longo), Club Cool (experimente as diferentes coca-colas que tem ao redor do mundo e se prepare para sabores bem estranhos).


 World Showcase (Pavilhões e atrações):

Canadá: Tem lindos jardins, uma loja, uma atração (filme sobre o Canadá), um restaurante chamado Le Cellier (nós conhecemos, é muito bom) e uma banda (tocando músicas canadenses).

Reino Unido: Tema típica decoração inglesa, restaurantes, lojas, bandas (tocando os sucessos das bandas inglesas e Cover dos Beatles) e personagens (Pooh e Tigrão, Alice, Mary Poppins).

França: Tem lindas decorações de jardim, uma Torre Eiffel, lojas, restaurantes, uma atração (filme sobre a França) e personagens (Bela e a Fera, Bela Adormecida, gatinha Mary).

Marrocos: Tem uma linda decoração Marroquina, as lojinhas são em forma de feira, restaurantes (com dança do ventre) e personagens (Aladim, Jasmim e Gênio).

Japão: Tem uma decoração muito bonita, restaurante, lojas e apresentação de tambores (bem legal).

EUA: Não sou muito fã da decoração, tem uma atração (um filme sobre os EUA, achei meio chato), lojas e só.

Italia: Tem uma decoração linda, um restaurante chamado Tutto Italia (todos dizem que é ótimo) e lojas.

Alemanha: Tem um lindo “Mini-Mundo” (como o de Gramado, no Brasil), lojas e um restaurante chamado Biergarten (o Vitor que é fã de comida alemã, amou).

China: Tem uma decoração bem colorida (típico da China, com muito vermelho), lojas, restaurantes, uma atração (filme sobre a China) e personagens (Mulan).

Noruega: Tem uma linda decoração (eu amei), lojas, um restaurante chamado Akershus (que tem refeições com as princesas) e uma atração chamada Maesltron (um barco que passa por cenários da Noruega antiga e nova).

México: Tem uma pirâmide enorme e as lojas e restaurante ficam lá dentro (e parece estar sempre de noite), atração Grand Fiesta Tour (passeio de barco com Pato Donald, Zé Carioca e Panchito) e personagens (Pato Donald).


Kidcot Fun: Ainda nos Pavilhões é possível entreter as crianças. Em qualquer uma das lojas estão à venda “Passaportes” de mentirinha com espaço para 11 países. E em casa um dos pavilhões há uma área chamada Kidcot Fun onde as crianças carimbam esse passaporte, colam selos e se distraem um pouco com desenhos e coisas para colorir.


 Shows:

Iluminations: Show de fogos que acontece todos os dias as 21h e o tema é o planeta Terra.
Shows no World Showcase: Ao longo do dia acontecem vários shows e apresentações nos pavilhões, com bandas, apresentações de dança, tambores...
Show da fonte: No meio do parque tem uma fonte de água que de hora em hora faz um show com suas águas.

 Personagens:

Character Spot: É um espaço onde encontramos Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald e Pluto para fotos e autógrafos. Ficam todos no mesmo local e ficamos em uma única fila.
Entrada do Parque: Logo que o parque abre, a Margarida e o Sticth ficam tirando fotos na entrada do parque, perto da Bola.
Pavilhões: Ao longo dos pavilhões encontramos diversos personagens como Branca de Neve, Bela, Marie, Bela Adormecida, Aladdin, Jamin, Gênio e muitos outros.

Um comentário:

  1. Qual melhor restaurante que eu possa reservar nesse parque,tendo em vista que tenho duas crianças(9 e 11 anos),algo que melhor dá para seu paladar....?
    Obrigada Gisele

    ResponderExcluir