terça-feira, 17 de maio de 2011

14/05/2011 - Epcot

Acordamos cedo e nos arrumamos. Chegamos no Epcot pouco antes das 9h e o parque já estava aberto, parece que liberam a entrada antes, mas a gente não tinha muita certeza disso. Assim que entramos vimos a Margarida e fomos tirar fotos com ela, o Vitor ainda teve com comprar uma caneta para o caderno de autógrafos (que começou a ser assinado hoje). O Heitor começou muito bem o dia, abraçando a “Mai” (Margarida) que ele tanto gosta.



Fomos para a fila do Character Spot (tirar mais fotos e pegar autógrafos dos personagens), ficamos uns 15 minutos na fila e o Vitor foi no Soarin pegar fast pass enquanto eu esperava com o Heitor. Quando o Vitor chegou já era nossa vez. O Heitor já está craque, faz tudo direitnho, vai correndo, abraça, vira para a foto e agora fica agarrando os narizes de todos os personagens para dar beijo. Pegamos todos os autógrafos, mas isso nos causou uma certa dificuldade porque o Heitor simplesmente começou a chorar porque queria desenhar no caderno (era só o que faltava, né?), acabamos com algumas fotos com carinha de choro do Heitor porque não entregávamos o caderno para ele. Rsrsrs










Corremos para a fila de fotos com as fadas  e começamos nosso sofrimento, foram 50 minutos de fila para tirar foto com a Tinker Bell e o Terence, ficamos revezando com o Heitor para fugir do sol. Quando chegou nossa vez o Heitor já estava meio chatinho de sono e não quis muito papo, foi lá falou com eles, mas logo quis ir embora. Nem entramos na fila para tirar fotos com as outras fadas porque ela nem tinha aberto e já estava grande.




Eu fui no Soarin e o Vitor ficou com o Heitor no Inoventions (pegando um ar-condicionado). Eu usei o fast pass e mesmo assim demorei uns 20 minutos para ir na atração. Mas o lado bom foi que sentei na primeira fila e é bem melhor não ter todos aqueles pés na sua frente. Eu adoro aqueles cheiros de pinheiro e laranja e acho fantástico terminar vendo a Disneyland! Quando encontrei o Vitor o Heitor tinha dormido e nós ficamos um pouquinho sentados na sombra. Descobrimos que dentro do Inoventions tem rede wi-fi gratuita (por causa de uma atração que tem la dentro). Entramos na fila para tirar fotos com Tico e Teco (mais autógrafos) e bem na fila uma menininha saiu correndo esbarrou no Heitor que estava dormindo no carrinho, não machucou, mas o Heitor acordou no susto. Tiramos nossas fotos e seguimos em frente.



Paramos só no Club Cool porque o Vitor queria beber coca-cola, ele e o Heitor ficaram bebendo a coca-cola da China (de melancia).



Atração preferida do Heitor...ver o "trem" passar"!

Fomos para o World Showcase, entrando pela Canadá, tiramos umas fotos nos jardins e fomos assistir o filme “O Canada”. Vou confessar que dá muita vontade de conhecer o Canadá depois do filme.



Resolvemos não dar a volta por todos os países e demos a volta para entrar pelo México. Entramos na Pirâmide e fizemos o passeio de barquinho mais por causa do Heitor (já que não gostamos muito dessa atração) e ele gostou bastante, toda hora ficava apontando para o Donald e falando “Pato”. Ainda passamos no pavilhão da Noruega para tentar pegar um fast pass para o Maelstron, mas a atração só abriria no período da tarde e o fast pass estava para depois das 16h, passamos direto. Chegamos na China e entramos para assistir o filme. Também tem lugares lindos, mas eu ainda prefiro o Canadá!




Chegamos no pavilhão da Alemanha bem no horário da nossa reserva no Biergarten. Esperamos um pouquinho e entramos. O restaurante é lindo, escuro como se estivesse de noite e tem uma banda tocando. Eu não sou fã de comida alemã, acabei comendo salmão, batatas e frango. O Heitor comeu macarrão com queijo e um creme de couve-flor. O Vitor foi quem mais aproveitou...acho que ele comeu de tudo um pouco, todas aquelas comida mais estranhas...salcichas, salada de repolho, salada de batata, bolo de carne com chutney de abóbora, carne de porco assada com purê de maçã e por aí vai! Rsrsrs. De sobremesa ainda pegamos cheesecake de creme bávaro, bolo de mousse de chocolate, frutas vermelhas com creme de baunilha, strudel de maçã, torta crocante de frutas vermelhas e pudim de baunilha. No Biergarten o valor é fixo e inclui a refeição, sobremesa e bebida. Como não sou muito fã de comida alemã fica difícil falar do restaurante, mas o Vitor amou (já disse que quer voltar lá). Fica aí a dica!



O Vitor tentando comer e eu pedindo para ele esperar para eu tirar foto da comida! rsrsrs



Quando saímos do restaurante tivemos uma bela surpresa...uma chuva muito forte! Entramos novamente no restaurante e aproveitamos para trocar o Heitor com bastante calma. Quando saímos novamente já estava só chuviscando e logo parou, fomos andando pelos pavilhões (mas só passando direto). Paramos só no Reino Unido para fotos com o Pooh e o Tigrão. Assim que entramos na fila os personagens tiveram que sair por uns 5 minutinhos (troca de turno???) e como o tempo estava fechado do lado de fora a Mary Poppins estava dentro da loja também tirando fotos, eu aproveitei para tirar mais fotos, o Heitor foi lá todo carinhoso e ficou chamando ela de titia.


Chegou nossa vez e fomos pegar mais autógrafos (uma pena que bem na nossa vez a máquina do fotógrafo do photopass parou de funcionar).




Saímos e fomos andando em direção a saída (ainda tentamos passa em uma exposição da Pixar, mas estava lotado...tinham alguns personagens tirando fotos), ainda paramos para ver se as fadas estavam tirando fotos, mas elas não estavam mais lá. Quando chegamos na saída do parque simplesmente começou uma tempestade. Paramos para esperar um pouco e quando diminuiu nós fomos correndo para o carro. Pegamos um pouquinho de chuva, mas o Heitor não se molhou muito.




Chegamos no hotel bem cansados e todos (inclusive eu) fomos tirar um cochilo, eu acordei em 40 minutos, mas o Heitor e o Vitor simplesmente apagaram, acordei os dois depois de quase 2:30h de soneca. O Heitor não queria acordar e ficou chorando no meu colo de olhos fechados, percebi também que ele estava com o narizinho escorrendo e coçando (o resfriado voltou), acabei deixando ele dormir mais um pouco. Depois de mais de 3 horas de soneca ele acordou mais animadinho. Passamos o restante da noite do hotel.

2 comentários: