sábado, 23 de abril de 2011

21/04/2011 - Almoço no Mythos e Compras

Essa noite não foi fácil. Depois de quase duas semanas dormindo muito bem, essa noite o Heitor acordou mais de 10 vezes. Foi a madrugada toda acordando com ele. É claro que de manhã eu estava só o bagaço. Quando o Heitor acordou percebi que ele estava com o narizinho escorrendo, mas não dava para esperar outra coisa, dia absurdamente quente e em todas as lojas e restaurantes o ar-condicionado ligado no talo (a gente chega a ficar morrendo de frio). Eu não consigo entender porque fazem isso. O dia inteiro passando de ambiente muito frio para muito quente, é claro que ele ia ficar doente. Ficamos a manhã pelo quarto e na hora do almoço o Heitor tirou o cochilinho dele (eu deitei para dar de mamar e acabei dormindo junto). Quando acordamos estava quase na hora de sair e comecei a arrumar tudo correndo, mas o Heitor resolveu que queria colo e eu fui tentando fazer tudo com um braço só, loucura total. Quando o Vitor chegou do curso ele me ajudou com o Heitor e eu enfim conseguir terminar de arrumar a mochila.
Seguimos para o IOA, paramos no Valet (definitivamente esse é o melhor benefício do nosso passe anual) e fomos quase correndo até o Mythos, nossa reserva estava feita para as 14:30h. Chegamos faltando 2 minutos para cancelarem nossa reserva (a espera é de até 15 minutos). Esperamos uns 20 minutos e entramos, o restaurante é lindo! Já na entrada começamos a tirar fotos e não paramos mais. O restaurante não é muito grande e o garçom que nos atendeu era simpático. Resolvemos cada um pedir um prato e foi o melhor que fizemos porque os pratos, apesar de baratos, não são muito grandes, tem que ser um por pessoa mesmo. Eu pedi um sanduiche com cheddar e bacon (achei um pouco seco, faltou uma maionese ou um molho), o Vitor pediu um bife com vegetais (que ele disse que era bem parecido com o nosso bife brasileiro), o Heitor foi de frango frito com purê de batatas (que ele não comeu nada, só roubou as fritas do meu hambúrguer) e o Rodrigo pediu um salmão.  De sobremesa sorvete e uma mini banana-split. O Heitor fez bagunça o almoço inteiro: derramou refrigerante na roupa, tentou subir na mesa, destruiu um pedaço de pão e espalhou tudo pelo chão. Na hora de ir embora dá até vergonha porque parece que passou um furacão onde o Heitor estava sentado. Rsrsrs.











Era o último dia do Rodrigo e deixamos ele decidir o que fazer. Ele queria ir mais uma vez no simulador do Harry Potter. Quando chegamos perto da área vimos que estava fechada daquele lado, tivemos que ir até o Jurassic Park e entrar por ali. A área estava lotada e a fila normal para o simulador estava em 120 minutos, nós não encaramos uma fila dessas com o Heitor chorando querendo ir para o chão, o Rodrigo foi então sozinho na fila de single rider (que demorou uns 40 minutos). Eu e o Heitor ficamos tomando uma cerveja amanteigada enquanto o Vitor foi na Dragon Challenge usando o universal Express (e mesmo assim ainda demorou uns 15 minutos na fila). Ele voltou dizendo que não gostava da vermelha, saiu um pouco enjoado. Seguimos então para a área do Dr. Seuss, mas assim que chegamos vimos que o Heitor tinha dormido no carrinho. Ficamos então sentados na sombra esperando o Rodrigo voltar. Ficamos um pouco desanimados porque estava muito quente e o parque estava lotado. Assim que o Rodrigo chegou ficamos pensando o que fazer. Ele tinha pensado em ir mais uma vez no Epcot, mas estaria cheio do mesmo jeito. Resolvemos ir embora.


O Rodrigo queria conhecer o livraria Barnes & Nobles e nós queríamos passar na Toys R’us para comprar uns brinquedinhos para o Heitor...como era tudo pertinho ali na área do Florida Mall, fizemos tudo junto. A livraria é grande, mas fiquei só na área infantil com o Heitor. Ele fez uma bagunça terrível: pegava um livro, saia carregando e de repente largava no chão e continuava...e eu tinha que ir catando os livros e andando atrás dele para ele não sumir. E ele não queria saber de colo, só chão! Ele anda tão esperto: ele sabe que só pode ir pro chão quando está de sapato, aí quando ele quer descer e eu não deixo, ele diz: “Mamãe, sapato, chão” (como se dissesse, Mamãe, eu estou de sapato, me coloca no chão)...rsrsrs. Tem como ir contra um argumento desses?! Não dá! Rsrs Passamos rapidinho na Best Buy só para os meninos olharem mesmo e a loja estava lotada. Os meninos comentaram que os preços estavam meio salgados (eu não olhei preço de nada).


Chegamos então na Toys R’us e logo na entrada já pegamos uns brinquedinhos baratinhos que tem ali na entrada (uma bola que acende, um microfone que faz eco e aqueles líquidos de fazer bolhas de sabão...tudo ali era muito barato, coisas de 1 a 3 dólares). Passamos e vimos uma cadeirinha infantil (daquelas de abrir como se fosse de praia) do Mickey e não resistimos, levamos também. Ficamos mais um tempão andando pela loja, olhando vários brinquedos. Ainda compramos uma lousa mágica e um brinquedo de encaixar. Vimos umas poltronas infantis ótimas e lindas (tem até umas que viram mini-camas). Nessas horas dá vontade de nunca mais voltar o Brasil e poder comprar tudo que vemos na loja. Nosso erro foi que paramos em uma área que tem uns carros grandes pras crianças dirigirem (o Heitor até tem um desses, menor, em casa), ele ficou entrando e saindo desses carrinhos uns 20 minutos, se divertiu demais, não parava nem 5 segundos no banco de um carrinho e já saia querendo ir em outro. O problema é que na hora de ir embora ele não queria deixar os carrinhos, mas a gente não tinha o que fazer. Ele ficou mais de 10 minutos chorando compulsivamente (de cairem muitas lágrimas), ele ficava dizendo “tau cato” (tchau carro) em meio ao choro...deu muita peninha do pequeno, mas a gente não podia ficar na loja a noite toda. Eu dei de mamar e muito aos poucos ele foi acalmando, mas quando estávamos no estacionamento o Vitor falou a palavra “carro” e o choro começou mais uma vez e ele ficou dando tchau pro carro. Eu deixei ele mamar mais um tempo para se acalmar e logo ele esqueceu.







Eu sugeri parar no Denny’s para tomar o tal chocolate quente (que alguem pela internet me disse serexcelente) como despedida do Rodrigo (desde o começo da viagem ele falava em ir no Denny’s, doido pra ver uma briga igual a do video no YouTube), mas assim que chegamos lá descobrimos que a máquina de chocolate quente tinha estragado à tarde. Os meninos resolveram comer e eu fiquei só no Milk shake (que é realmente muito gostoso). Quando saímos passamos rapidinho no Walgreens (era minha primeira vez no Walgreens e achei que ele parece mais um walmart muito menor e com preços mais caros). Eu estava realmente precisando de um remédio para a boca. Durante o vôo para Miami senti que minha boca começou a ressecar, achei estranho no começo, mas o Vitor disse que podia ser o ar-condicionado do avião....comecei a passar só um hidratante labial, que na hora melhorava, mas depois foi só piorando, primeiro ficou ressecado, depois foi ferindo, até que ficou parecendo estar em carne viva (chegava a queimar). O Vitor escolheu um remédio lá pra mim e eu comecei a passar, acho que agora vai melhorar. Chegamos ao hotel e fomos ajeitar um pouquinho o quarto, estava uma zona! Me despedi do Rodrigo quando ele veio deixar umas coisas no nosso quarto porque ele vai embora de madrugada e eu não vou acordar pra dar tchau. O Heitor vai sentir saudades do titio, foi uma ajuda e tanto, apesar de meio atrapalhada, ter ele por aqui. O Heitor se apegou muito e com certeza vai sentir saudades! O Vitor ainda aproveitou para lavar umas roupas (e estudar longe do quarto porque o Heitor não deixa ninguém fazer nada). E foi isso!

3 comentários:

  1. Espero que voce melhore logo dos lábios, pode ser o calor e ressecamento do ar condicionado, apesar dos contratempos voces estão aproveitando e o Heitor curtindo todas a novidades é oótimo essa estimulação visual.

    ResponderExcluir
  2. Oi Michely, algo que é ótimo para lábios rachados é o Carmex, um tubinho amarelo, com a tampa vermelha. Ele é um remédio mesmo (acho o gosto horrivel) e só pode passar duas ou três vezes por dia, mas é ótimo! Eu passo todo dia antes de dormir e nunca mais tive problema de lábios rachados. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Isabela,
    Valeu pela dica! O Carmex é bom mesmo, minha boca ja está melhorando!
    Valeu!
    bjos

    ResponderExcluir