sexta-feira, 22 de abril de 2011

19/04/2011 - Hollywood Studios

Dia muito aguardado. O Vitor nos pegou no hotel 12h30min porque tínhamos almoço reservado no Mama’s Melrose com direito ao voucher do Fantasmic. Assim que chegamos lá já vimos que o dia não ia ser fácil (o calor estava pior ainda que nos outros dias e o parque estava lotado). O Vitor nos deixou na entrada do parque e foi estacionar. Fomos quase correndo para ver a nossa reserva que era para 13h, mas chegamos lá um pouco atrasados e a funcionária disse que a reserva era para 13:45h. Na verdade não era não, mas como chegamos atrasados resolvemos não reclamar. Ela sugeriu assistirmos ao filme 3D do Muppets e lá fomos nós, esperamos uns 15 minutos e logo entramos. Os meninos gostaram bastante, mas eu detestei (ta bom, eu detesto os Muppets, minha opinião não vale nesse caso). Achei um 3D muito sem graça, com poucos efeitos. O Vitor achou bem engraçado, mas isso é porque ele entendeu o que ele falaram o tempo todo...eu não entendi nem uma frase.

Quando saímos já estava na hora do nosso almoço. Bom, funciona assim: meses antes é preciso ligar na Disney para fazer a reserva em um dos 3 restaurantes participantes do “Fantasmic Dinning Package”, essa reserva só pode ser feita pelo telefone. (ver http://disneyworld.disney.go.com/dining/fantasmic-meal-packages/ ) Para ter direito ao voucher, precisamos consumir um pacote que inclui “1 entrada + 1 prato principal + 1 sobremesa + bebida não alcoólica” por 35 dólares por pessoa (que no final com as taxas e gorjeta sobe para uns 45 dólares por pessoa). De entrada nós pedimos uns pães, queijos e frios e o Rodrigo pediu uma sopa. Para o prato principal eu e o Rodrigo pedimos carne (Italian Steak) com batatas assadas e cebolas no molho de vinho (nossa, estava realmente delicioso) e o Vitor foi de carne de porco (Pork Chop ) com massa ao molho de 5 queijos. De sobremesa eu fui de sorvete de baunilha mesmo e o Vitor pediu um doce de Tiramissu.

A parte chatinha do almoço é que o Heitor ficou com sono e adivinhem onde ele dormiu o almoço inteiro? No braço da mamãe, é claro! Só achei o garçom meio pegajoso, toda hora que precisávamos falar alguma coisa, ele ficava com a mão em cima da gente (bem italiano), sempre com muito toque. Isso não me deixou muito à vontade. Eu não gosto muito disso, prefiro o atendimento simpático e cordial, mas sem muita intimidade. Mas foi bem melhor do que eu esperava, já tinha lido que os garçons vinham na mesa e se tinha comida no prato eles ficavam dando bronca (de mentirinha), como se fosse uma Mama italiana”...mas graças a Deus, nada disso aconteceu! Rsrsrs






O Heitor acordou depois do almoço e eu fui com ele no baby care enquanto os meninos cuidavam da conta. Eles nos encontraram lá depois. Saímos do baby care um pouco desorientados por causa do calor, a idéia era fugir para qualquer lugar que tivesse ar-condicionado. Tentamos a Pequena Sereia, mas a espera estava em mais de 45 minutos, tentamos o Playhouse Disney, mas tinha começado 3 minutos antes de chegarmos (não era nosso dia de sorte...rsrs). Logo vimos o Leo (do Mini Einsteins) chegando e já corremos para tirar fotos com ele (o fotografo do photopass nem tinha chegado ainda), mas não quisemos esperar...o Heitor fez uma festa, saiu correndo abraçou o Leo e posou para a foto. Depois ainda vimos o Many - mãos à obra, e fomos tirar fotos tbm...mesmo sem conhecer esse personagem o Heitor também adorou tirar foto com ele. Fomos então tentar tirar foto com o Mickey Feiticeiro (e como lá tinha ar-condicionado a idéia agradou a todos), mas quando chegamos estava tudo lotado. Eu ainda entrei na fila do Mickey enquanto o Vitor ficava andando com o Heitor, mas depois de 10 minutos eu tinha dado um passo só, acabei desistindo. O Vitor ainda teve dificuldades de segurar o Heitor que viu o urso gigante (acho que chama Lotso) do Toy Story 2 e queria ir até ele de qualquer jeito, mas a fila também estava enorme. Acabamos saindo de lá antes que ele começasse a brigar.






Fomos no Great Movie Ride E eu não sou a maior fã dessa atração (passa por cenários de filmes antigos), mas o Vitor gosta bastante. 




Fomos então na exposição: One Man’s Dream, e adoramos! Muito legal ver um pouco sobre a vida do Walt Disney. Tem muitas informações, maquetes e objetos que ele próprio usou, fez ou projetou.  Acho que para verdadeiros fãs da Disney, é parada obrigatória.







Depois fomos tentar pegar fast passes para a Tower of Terror, mas já tinham esgotado. Estávamos na frente do teatro da Bela a e Fera e faltavam uns 10 minutos para começar o show, então nós aproveitamos e assistimos. Nossa, é um musical muito lindo! O Heitor fez de tudo um pouco, comeu sorvete com o tio Rodrigo, dançou, bateu palmas, reclamou, mamou, ficou pulando de colo em colo... Serviço completo! Rsrs.



Precisávamos trocar o Heitor, mas eu tinha esquecido as fraldas. O Vitor precisava ir comigo no Baby Care comprar as fraldas porque eu não falo inglês. Mas os meninos queriam muito ir à Torre do Terror e como eu sou muito boazinha eu disse para o Vitor que tentaria comprar as fraldas e ficaria com o Heitor no Baby Care esperando por eles... rsrsr. Mas quando cheguei lá não tinha ninguém e eu não tinha a menor idéia de onde comprar as coisas!. Eu deixei então o Heitor só de shortinho e ficamos esperando os meninos. O Heitor brincou um tempão, assistiu desenho, subiu e desceu do sofá... E nesse tempo eu consegui descansar um pouquinho. Quando os meninos chegaram já eram quase 20h e depois de conseguir trocar o Heitor (gente, as fraldas são vendidas na lojinha ao lado do Guest Relations, já que o baby Care do DHS é dentro dessa instalação) nós resolvemos ir logo pegar nosso lugar no Fantasmic. Pegamos uma entrada diferente para os portadores do Voucher especial e foi super tranqüilo encontrar lugar no setor da Bruxa, que é reservado só pra isso. O resto do teatro já estava absolutamente lotado, ainda faltavam 30 minutos pro show e seria impossível sentar em um bom lugar (ou talvez em qualquer lugar) se não tivéssemos o voucher do Fantasmic Dinner experience package. O Heitor ficou no meu colo até dormir, uns 5 minutos antes do show. Passei ele pro colo do Vitor pra poder tirar fotografias do show e logo em seguida as luzes apagaram. É sem dúvida o show mais bonito e mais emocionante de todos os parques de Orlando! O Vitor já começou a chorar logo no início e não parou mais. Não vou contar detalhes pra não estragar a surpresa de quem não conhece, mas o Vitor diz que esse show reúne e mostra tudo que a Disney significa, e especialmente o que o Mickey representa: ter sempre fé no amor e na beleza das coisas e, sobretudo, acreditar nos próprios sonhos e trabalhar para fazê-los realidade! É super emocionante!

Depois do show os meninos ficaram discutindo um tempão sobre esses significados e simbolismos do show enquanto íamos saindo do parque. O Heitor acordou bem no finzinho do show e ficou meio groguinho até chegar ao carro. Os meninos me deixaram no hotel com o Heitor e foram no Wal-Mart fazer mais umas comprinhas de última hora ( a gente estava precisando de água mineral, leite e mais uns consumíveis desse tipo). E depois foi só dormir e sonhar com o show!














11 comentários:

  1. A estória de Walt Disney é fascinante. A emoção deve rolar bastante. Maravilha,,,,

    ResponderExcluir
  2. Mi, tira uma dúvida: pra assistir ao fantasmic a gente vai para um teatro ficar sentadinho lá? achei q era igual ao wishes q vc para no meio da rua e assite... Sei q pode parecer uma pergunta idiota mas é q eu nunca fui...
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Fê, é isso mesmo! Primeiro ficamos na fila para pegar um bom lugar, la dentro todo mundo fica sentado...e se vc demorar a sentar, pode não encontrar lugar depois...é bem grande, mas lota muito rápido. Parece um estádio.
    No Wishes vc realmente pode ficar onde quiser, pode sentar, pode ficar em pé. É mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Michely..
    Esse show so twm no park Hollywood Studios ?
    nao tem em outros parks da Disney? e pq dessa vez nao vou nesse...
    Estou amando seu blog...muito bom..

    ResponderExcluir
  6. Anônimo (não tem nome...rsrsrs),
    Esse show Fantasmic só tem no Disney Hollywood Studios e é sem dúvida o mais lindo da Disney!
    Não dá para incluir o parque no seu roteiro? Nem que seja só metade do dia com o show no final?
    Bom, até hoje eu nunca ouvi uma pessoa sequer falando que não tenha amado o Fantasmic!

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrsrrs Oi Michely.
    o Anonimo sou eu a tania fritsche...e que eu nao consegui colocar a minha foto e nao consegui entrar no google ou colocar uma perfil ainda vou dar boa nissi.srrsrsrs mais poderia ter colocado o meu no ne ...putz...essa foi boa..desculpas..la vai novamente como anonimo...

    ResponderExcluir
  8. Oi Michely, vc achou os assentos bons no Fantasmic? Tb acho esse show lindo... Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Isabela,
    Os lugares são mais nas laterais! Se vc chegar um pouco mais cedo ainda, acho que com 1 hora de antecedência vc consegue ficar bem pertinho do meio. Nós ficamos na lateral, mas bem na frente!

    ResponderExcluir
  10. O Fantasmic foi um dos melhores shows a que assisti (bem, se as paradas e o show de fogos do castelo da Cinderela não contarem como show, então o Fantasmic é O MELHOR!). Faz seis anos que fui a Disney, e não há um único dia em que penso em voltar! Ê lugar mágico!

    Me tira uma dúvida, por favor: é verdade que os fast pass hoje são pagos, embutidos no valor do ingresso? Uma amiga esteve na Disney ano passado e disse que agora você paga um pouco a mais no ingresso por essa facilidade...

    No mais, AMEI seu blog, vou seguir!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Olá com se adquire o voucher do Fantasmic Dinner experience package. Sabe eu e minha família vamos pela primeira vez em fevereiro de 2012 (marido, filho de 16, 13 e filha de 1 ano e 11 meses)então estou buscando facilidades para aproveitar ao máximo os 11 dias de viagem. Bjs Rebecca

    ResponderExcluir