segunda-feira, 18 de abril de 2011

17/04/2011 - Epcot

Por causa do cansaço de ontem, decidimos dormir até tarde. Combinamos não colocar despertador e acordar junto com o Heitor. O preguiçoso dormiu até 11 horas da manhã. Aproveitamos para ajeitar um pouquinho quarto que estava uma bagunça enquanto o Vitor tentou estudar (mas o Heitor obviamente não deixou, queria porque queria ficar no colo do Vitor junto com o Mickey! Rsrsrs) Depois de conseguir tirar o Heitor do pé do Vitor, ele pediu para desenhar...e adivinhem quem tinha que estar perto dele??? O Mickey, é claro! Rsrsrs



Saímos do hotel 14:30h e fomos direto para o Olive Garden da International Drive, mas tinha uma fila de espera de 30 minutos e resolvemos deixar para outro dia. Entramos no carro e procuramos restaurantes próximos pelo GPS. Achamos um Friday's e nem chegamos a sair do estacionamento,  vimos o restaurante do outro lado da rua...rsrsrs. Deixamos o carro ali mesmo. Eu e o Vitor dividimos um prato....bife (petit sirloin) com vegetais e fritas (estava uma delícia). O Heitor roubou umas 2 batatas fritas (mas como ele tinha almoçado no hotel, ficou mais fazendo bagunça na mesa mesmo).


Nosso plano inicial era fazer um dos parques da Universal, mas como conseguimos fazer os 2 no dia anterior, resolvemos mudar um pouco. Escolhemos ir ao Epcot (era dia de HEM, mas pela previsão do app do touringplans estaria mais vazio que no feriado, então resolvemos arriscar. Chegamos no parque 16h e estava muito cheio, filas de mais de 1 hora nas atrações principais. Os meninos foram no Mission Space (pelo circuito verde) que estava com fila de 10 minutos, mas no fim das contas demoraram uns 25 minutos. O Heitor dormiu assim que entramos no parque e eu fiquei passeando com ele pela lojinha " The Mouse Gear", mas logo sentei um pouco porque a bolha no meu pé estava me matando. Os meninos voltaram e o Vitor estava enjoado com sempre (ele sempre vai nos simuladores, mesmo sabendo que vai ficar enjoado) e o Rodrigo disse que era fraquinho demais, que era quase perder tempo.



Vimos que o Nemo estava com 10 minutos de fila (os apps da Disney no iphone 4 funcionam mesmo, muito pratico poder acompanhar os horários das filas assim) e corremos pra lá, o Heitor acordou assim que paramos o carrinho. Na verdade não tinha fila nenhuma, foi só entrar e sentar. A atração é linda, infantil é claro, mas perfeita! Muitos detalhes, cores, sons, músicas! O Heitor ficava apontando e falando “pexe”, coisa mais gostosa da mamãe. No finalzinho da atração o Heitor pediu para mamar e ficou meio enjoadinho (não sei porque). Quando saímos eu sentei um pouco para ele mamar e logo ele se distraiu e foi brincar com os aquários. O primeiro que vimos foi o dos golfinhos e quando um passou do lado do Heitor ele deu um grito falando “fanho” (golfinho no nenenês do pequeno). Ele ficou doido depois disso, me olhava e falava “ Cadê fanho?”. Vimos vários peixes, arraias, tubarões, tartarugas... E ele apontava, falava, mostrava! Fez uma festa! No aquário das moréias ele parou e ficou imitando elas abrindo e fechando a boca... muito engraçado! Eu só acho esses aquários (principalmente o dos golfinhos) muito escuros. Apesar de ser muito bonito, nessa parte de fundo do mar ainda preferimos o Sea World.




Fomos para o Pavilhão do The Land: os meninos pegaram um baby swap para o Soarin e dessa vez o Vitor foi com o Rodrigo, afinal eu fui da última vez. Eu fiquei com o Heitor e andamos um pouquinho pelo parque, tiramos fotos na Spaceship Earth, tirei foto do Heitor com o Pooh (de plantas, do festival de jardinagem), vimos uns patos passeando, tentei ir na Club Cool (loja da coca-cola) e na atração do Figment (o dragãozinho), mas estavam fechadas por causa do horário. Mais uma vez fiquei chocada com a falta de educação de algumas crianças...quando estávamos olhando os patos, tinha uma menina que colocava as pernas dentro da grade e tentava chutar os patos enquanto os pais ficavam sentados só olhando. Eu realmente fico indignada com essas coisas...crianças mal-educadas e maldosas, pais relapsos! Em um lugar como a Disney, onde tudo é magia, dá um pouco de revolta ver coisas desse tipo. É nessas horas que eu tenho certeza de que vou criar muito bem o meu filho.
Logo os meninos nos encontraram e fomos no Test Track (só eu e o Rodrigo) enquanto o Vitor foi dar jantar para o Heitor no Baby Care. Eu gostei muito da atração (principalmente do finalzinho), mas saí de lá achando que nunca mais ia conseguir pentear meu cabelo...rsrsrs (meninas, se puderem, prendam os cabelos antes de entrar no carrinho).



Encontrei o Vitor no Baby Care e seguimos para tirar fotos com os personagens. Foi o auge no nosso dia (na verdade de toda a viagem, até agora)! Pegamos uma fila de 20 minutos e logo vimos o primeiro personagem, o Mickey. Assim que o Heitor viu ele já começou a falar “Mimi” e ficou muito agitado pedindo para descer do colo para ir até o Mickey, fez cara de choro, esperneou, implorou pra descer, doido pra sair correndo! Foi um sufoco segurá-lo até chegar nossa vez. Quando colocamos o Heitor no chão ele correu para os braços do Mickey, deu um abraço e não queria soltar mais. O brilho no olhar dele e o sorriso de orelha a orelha...tudo isso não tem preço! É por coisas assim que dizemos que a Disney faz magia! Parece realmente um sonho maravilhoso!
Depois ele posou para as fotos e quando dissemos para ele dar tchau ele pegou os braços do Mickey pôs em volta dele e disse “não”....rsrsrs. E ficava olhando pra nossa cara, como se tivesse dizendo que não ia embora. Conseguimos tirá-lo dos braços do Mickey e ele falava “tau Mimi” (tchau Mickey).




Então fomos até o Pluto e foi a mesma alegria, com direto a abraço apertado e beijo! Na hora de tirar a foto ele deitou a cabeça no colo do Pluto (dá para ver o Heitor de costas na foto), isso é o jeito do Heitor abraçar. É claro que ele também se agarrou e não queria ir embora. Com a  Minnie foi mais uma festa.




Chegou então a vez do Pato Donald e ele quase enlouqueceu (é claramente o preferido dele). Ele começou a chorar no nosso colo querendo descer (mas tinham algumas pessoas na nossa frente), ficava gritando “Pato” e esperneando. Assim que colocamos ele no chão ele saiu correndo e se jogou no colo do Pato Donald, beijou, abraçou e não queria ir embora de jeito nenhum. A carinha dele olhando para o Pato Donald foi demais. Ele estava com aquele sorriso meio bobo, de quem não consegue acreditar no que está acontecendo....foi muito gostoso!




O último personagem que encontramos foi o Pateta, que ele chama de "Pepe". Ele se agarrou nele quando chamamos para ir embora, pegou os braços do Pateta e passou em volta dele e disse “não”. Acho que se deixasse ele ficaria ali a noite toda, ele estava completamente encantado!
Depois de algum esforço ele foi, aos poucos, dando tchau pra todos os personagens e nós fomos embora. O Heitor no colo chorando querendo voltar...nessas horas o coração fica apertadinho. 
 



Se a viagem acabasse agora, já teria valido a pena! Foi perfeito, não dá para explicar a emoção de ver a felicidade do Heitor! Não dá nem para encontrar palavras para descrever o que sentimos. Foi simplesmente mágico!
Na saída do parque, com ele no colo e apontando para a Bola do Epcot (A Spaceship Earth) o Vitor perguntou para o Heitor: “E aí, filho, quem é que mora aqui?” e ele respondeu: “Mimi” (Mickey). Foi absurdamente comovente!

Fomos embora quando o parque já estava quase fechando. O dia foi sensacional! Fechamos com chave de ouro mais uma vez!

Chegamos no hotel e ainda fomos lavar um pouco de roupas, o Vitor ainda estudou um pouco e eu fui dar uma atualizada no blog! E fim de um longo dia!

4 comentários:

  1. O momento mágico do Heitor foi emocionante, dá para sentir no relato. Que felicidade...

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUSUUUUUUUUUUUU... coisa mais linda essas fotos com os personagens!!!

    ResponderExcluir
  3. ai que coisa mais gostosa ver o Heitor todo feliz abraçando os personagens..
    é de emocionar mesmo ver a felicidade estampada no rostinho dele..
    bjos.. Nathália..

    ResponderExcluir
  4. Michelly,
    está demais acompanhar isso por aqui! Não consigo imaginar a emoção de vcs com tanto ganho que o Heitor vem tendo! Estou adorando os relatos e feliz por vc ir em algumas montanhas-russas. No estilo da Big Thunder está a Space Mountain, acho que dá pra vc ir. E até a Everest. Qto ao Test Track, eu bem que avisei pra vc prender os cabelos... rsrs
    Bjo,
    Carolyne (comunidade Guia Mágico Orlando)

    ResponderExcluir