segunda-feira, 18 de abril de 2011

16/04/2011 - Universal (US e IOA)

O Vitor acordou por volta das 8h para ir com o Rodrigo na Compusa (ele estava atrás de um tablet, que aliás está muito difícil encontrar). Eu me levantei pouco tempo depois para tomar banho e arrumar a bolsa. O Heitor estava morrendo de preguiça e não queria acordar de jeito nenhum.



O Vitor voltou para me pegar no hotel e fomos para o Universal Studios. Paramos direto no Valet (privilégio do passe anual), mas já fomos informados que teríamos que tirar o carro até as 19h porque nas noite em que tem o evento Mardi Gras não podemos usar o valet. Achamos melhor parar ali mesmo porque pensamos em ir embora até esse horário. Parar no valet é bom demais, subimos um elevador e já estávamos no Citywalk (economizamos uma boa caminhada). Chegamos no parque por volta das 10:30h da manhã e já vimos que o  estava bem cheio (mesmo com a maioria do fluxo de pessoas para o IOA). Assim que entramos percebemos que o  Heitor estava descalço (o Rodrigo tirou o sapato dele no carro e esqueceu de pegar), tivemos então que parar em uma lojinha para comprar uma crocs, na primeira loja não encontramos nada e a funcionária indicou a loja do Jimmy Neutron. Lá só encontramos uma crocs do Bob Esponja que  o Heitor adorou, ainda conseguimos um bom desconto com o passe anual. Fomos andando só para olhar o parque, passamos pela Mumia, mas a fila estava grande (uns 35 minutos), resolvemos seguir em frente. Tivemos que dar uma paradinha para a assistir o show dos Blues Brothers que estava acontecendo  naquela hora, é muito legal, eles são muito animados e todos mundo se diverte...o Heitor dançou um montão, foi a coisa mais linda!




Como o parque estava bem cheio naquela área, somos para o fundo do parque e os meninos conseguiram ir na atração do Tubarão que estava com fila de 15 minutos. Dessa vez não quis levar o Heitor porque ele anda se assustando mais então fiquei com ele pelo parque até que encontramos um esquilo muito doido! Ele pulava nos galhos e caía de costas, saía correndo e pulava em cima de uma pinha, dava cambalhota....o bichinho parecia que tava doidão...rsrsrsr. Eu fiquei morrendo rir. E o Heitor ficava olhado quase hipnotizado.




Quando os meninos voltaram fomos no MIB, era minha primeira vez (não fui em setembro porque achei que era sem graça, não ligo que essas joguinhos de atirar), entramos todos na fila (que estava com 15 minutos) e no final o Vitor foi para a salinha do baby swap enquanto eu e o Rodrigo fomos na atração, eu adorei (apesar da vergonha que foi fazer só 50 mil pontos...rsrsrs), fui para a salinha de baby swap e o Vitor e o Rodrigo foram na atração (o Vitor fez 150 mil pontos). Quando saímos estávamos com fome e sentamos para comer uns sanduiches frios que eu fiz. O Heitor já estava morrendo de sono e começou a ficar chatinho, eu sabia que se ele mamasse ele não sairia do peito para o carrinho, então o Vitor ficou andando com ele no carrinho até ele dormir. Quando ele apagou, eu sugeri aos meninos que fossem na montanha-russa Rip Rockit, mas quando chegamos lá a fila estava de 1 hora e eles não quiseram esperar.





O Rodrigo viu então uma “padaria” e quis comer um docinho, sentamos com ele então. O Heitor acabou acordando no finalzinho do lanche. Como estávamos do lado da atração do Shrek já tiramos o Heitor do carrinho e entramos na fila, a previsão da fila era de uns 15 minutos, mas aconteceu algum erro na organização deles que acabamos ficando um tempão na fila (quando entramos um funcionário até se desculpou pela demora). Eu estava animada, adorei essa atração, mas assim que as cadeiras começaram a sacudir o Heitor começou a chorar, nem acreditei, tive que levantar e ficar em pé no cantinho até as cadeiras pararem, ainda tive que levantar mais umas 2 vezes ao longo da atração....isso também faz parte de ser mãe.
Quando saímos o Shrek, a Fiona e o Burro estava parados para as fotos, não resisti e corri pra lá. Na nossa vez o Heitor já não se agüentava mais de tanta ansiedade, quando coloquei ele no chão ele saiu correndo e abraçou o Shrek, a coisa mais linda, depois olhou para a foto e na despedida deu um beijo no rosto do Shrek. O único problema do encontro com os personagens é a hora de ir embora, é sempre muito choro e ele apontando para os personagens dizendo que quer voltar....é de partir o coração!




Seguimos em direção à Mumia e enquanto os meninos foram na atração (15 minutos de fila) eu fui para o playground do Barney com o Heitor, ele se divertiu um montão, entrou e saiu de um tremzinho, mexeu na água, correu, foi uma bagunça boa.... A única parte chata é que tinha um menino (brasileiro por sinal) que estava em uma parte do playground onde apertando uns botões aparece um arco-íris e toca uma musiquinha. Esse menino não deixava mais ninguém chegar perto, todas as crianças brincando juntas, sem nenhum problema e só esse moleque criando caso. Ele chegou a tirar a mão do Heitor do botão (nessa hora eu cheguei perto e dei uma chamada nele, nem criança mexe com meu filho), depois ainda vi esse mesmo menino falando para outras crianças saírem de onde ele estava brincando, menino mal-educado e nojento. E onde estavam os pais desse moleque pra dar educação pra ele?
Os meninos chegaram e eu fui com o Rodrigo no E.T. enquando o Vitor foi para o playground do George, o curioso (Fabrica de Bolinhas). Pegamos uns 10 minutos de fila. Eu acho essa atração muito bonita, mesmo não tendo nenhum apego pelo filme. Quando saímos já era 16h e pedíamos começar a usar nosso Universal Express (fura filas) a que temos direito por causa do passe anual. Fomos então no simulador dos Simpsons (eu o o Rodrigo, usando o ingresso do Vitor), a fila normal estava de 65 minutos (mas quando saímos abaixou para 45 minutos), com o Universal Express ficamos na fila uns 15 minutos e eu amei a atração, sensacional (na última viagem eu também não fui nela). Quando saímos o Vitor foi na single rider e também demorou só uns 15 minutos.



Saímos correndo para o show de Beetlejuice, era o último horário e não queríamos perder. O show é sensacional, muito engraçado e as músicas e coreografias são muito boas....até para quem não entende inglês vale a pena.  Quando o show acabou o parque estava ficando bem cheio por causa do Mardi Gras e estava chegando a hora de tirar o carro do valet.





Decidimos ir para o IOA, o Vitor foi colocar o carro no estacionamento normal e ficamos esperando por ele no Citiwalk. O fluxo estava quase completamente para o Universal Studios por causa do evento e o IOA estava bem vazio (eram 19h). Entramos já pela área dos super-heróis e os meninos de cara já foram na montanha-russa do Hulk (usaram o Universal Express e em 2 minutos já estavam no carrinho). Eu fiquei passeando com o Heitor (que estava dormindo no carrinho) pelas lojinhas.Quando eles saíram, foi a vez de conhecer o simulador do Homem-Aranha, eu o Rodrigo entramos usando o Universal Express e em menos de 2 minutos estávamos no carrinho (a fila normal estava em 10 minutos), o problema foi que entramos tão afoitos que esquecemos de pegar os óculos, aí ficou meio sem graça, quando saímos explicamos o que tinha acontecido e o funcionário nos deixou ir mais uma vez (dessa vez com os óculos) e eu amei. O Simulador é sensacional...aliás, descobri que o que eu realmente gosto são dos simuladores (até agora foi Harry Potter, Simpsons e Homem-Aranha...amei todos). Quando saímos foi a vez do Vitor ir no Homem-Aranha (na fila normal ele demorou 10 minutos). Para finalizar a área faltava o Dr. Doom’s e o Vitor acabou indo sozinho (o Rodrigo não encarou)...ele adora essa atração e a fila sempre é muito pequena (estava em 5 minutos). Continuamos andando pelo parque e o Vitor queria muito ir no Dudley Do-Right's, eu tentei convencê-lo a ir outro dia porque esse brinquedo molha bastante e já estava de noite, mas ele quis e ao teve jeito. Ficamos do lado de fora olhando os barquinhos passando e o Heitor ficou louco, cada barquinho que passava ele falava “tem” (trem)...ele ainda não sabe falar barco....pra ele andou sobre trilhos, é trem (barquinhos, carrinhos, montanha-russa, tremzinhos). Passamos direto pela área do Jurassic Parque e seguimos para o Harry Potter, paramos um tempão para as fotos noturnas do castelo (que estava ainda mais lindo que de dia), conseguimos assistir os 2 shows (dos alunos de Hogwarts e da apresentação de Durmstrang e Beauxbatons) e fomos no simulador na single rider e em menos de 2 minutos eu estava sentada no carrinho, foi muito rápido, é só entrar, subir uma escada e já saímos na sala comunal (não vimos quase nada do castelo)...a fila normal estava em 10 minutos. O simulador é maravilhoso, dá vontade sair e entrar várias vezes! É bom demais!
Já eram 22 horas e ninguém mais agüentava andar, era hora de ir embora. Chegamos no hotel acabados, com bolhas nos pés e com dor no corpo todo! Foi um dia que aproveitamos muito.








3 comentários:

  1. Que bom todos voces estão se divertindo. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Uau, que pique que vcs tem! E o heitor não fica pra trás, né? Acompanha tudo.. Beijos..

    ResponderExcluir
  3. realmente vcs aproveitaram bastante esse dia..
    amei a foto que o Heitor tirou sozinho com o Shrek..
    e o sapatinho novo ficou a coisa mais linda nele..
    gostei também da foto que vc tirou com ele na frente da universal, vc ficou lindíssima...
    bjos.. Nathália

    ResponderExcluir