sábado, 9 de abril de 2011

09/04/2011 - Chegada em Orlando!

O vôo Brasília – Miami foi tranquilo, teve uma leve turbulência no começo, mas logo passou. O Heitor continuou dormindo por toda a viagem. Acordou umas duas vezes pedindo para mamar e logo voltou a dormir, no final do vôo eu senti que ele já estava bem desconfortável de ficar dormindo na poltrona do avião, tanto que não quis sair do meu colo (mas foi por pouco tempo). Logo eu mesma já queria que ele começasse a mamar pois estávamos pousando e eu estava morrendo de medo de que ele ttivesse dor de ouvido. Mas ele estava acabado de sono, nem mamar queria. Eu fui insistindo e no fim deu tudo certo, o pouso foi tranqüilo, o Heitor não teve dor de ouvido e enfim chegamos em Miami! Detalhe que durante essas longas 7 horas e meia, eu não consegui pregar os olhos, não tinha posição que me fizesse relaxar e dormir....fiquei em claro a madrugada inteira. Assisti o filme do Harry potter 2 vezes e o filme: “Juntos pelo Acaso” quase todo.Chegamos as 5:30h da manhã e fomos quase correndo para a fila da imigração e foi ótimo porque quase não tinha ninguém... assim que acabamos a nossa entrevista vimos que tinha uma fila enorme se formando atrás da gente! Fomos pegar as malas, que demoraram um pouquinho, mas nada de mais! Pegamos então o ônibus que leva até a área das locadoras de carros... carregando Heitor, uma mala grande, uma mala de mão, 2 mochilas e a cadeirinha do carro! Foi um sufoco, mas como a reserva já estava feita foi tudo bem rápido. Descemos para pegar o carro (a funcionária disse que era só ver o número do carro que estava no papel e sair com ele), o problema foi que a letra da mulher não era lá essas maravilhas e o Vitor entendeu uma coisa e no fim era outra... pegamos o carro, colocamos a cadeirinha, prendemos o Heitor, guardamos as malas, pegamos o GPS e fomos em direção a saída (nesse tempinho o Heitor dormiu)...quando fomos sair a funcionaria nos informou que estávamos no carro errado....rsrsrsr O código do carro era D47, o Vitor achou que era número D41...tivemos que voltar o procurar o carro novamente....aí vai trocar as malas de lugar, carregar a cadeirinha (com o Heitor dormindo nela), arrumar o GPS...e enfim estava tudo certo. Pegamos um Cadilac CTS! Saímos e descobrimos que estávamos perdidos em Miami )...o problema foi que a lerda aqui achou que o GPS funcionava igual o Google Earth, que era só colocar o nome do hotel que ele localizava....rsrsrsr. Eu tinha o nome do hotel, mas não tinha o endereço, não ajudou muito. Começamos a procurar então algum lugar que tivesse rede wireless para descobrir o endereço do hotel... procuramos por um Starbucks e começamos a rodar feito barata tonta porque o GPS, por alguma razão estranha, ficava nos mandando para o lugar errado. Tivemos então que parar o carro para o Vitor reconfigurar o GPS. Tudo consertado, ele nos mandou para o lugar certo, mas antes de chegar ao Starbucks vimos um McDonalds e lá o Vitor conseguiu sinal e descobriu o endereço do hotel. Chegamos lá completamente atrasados, 8:30h da manhã (sendo que tínhamos combinado com o Rodrigo de passar lá por volta das 6h da manhã, o coitado ficou de castigo esperando....rsrsr). Todo mundo no carro, seguimos para Orlando. A viagem foi tranqüila, mas como eu não tinha dormido nada no vôo, achei um pouco cansativo ter que ficar mais 4h dentro do carro. Paramos duas vezes para ir ao banheiro, esticar as pernas e comer alguma coisa. O Heitor foi acordado a viagem toda, na maior parte do tempo brincando com o Rodrigo, mas na metade da viagem não teve jeito, tive que ficar no banco de trás para ele mamar. Nesse tempo todo só consegui dormir uns 40 minutos, ajudou um pouquinho, mas eu ainda estava muito cansada.

Chegamos em Orlando por volta de 13:30h e fomos direto para o hotel, não tivemos problema para fazer o check-in antecipado e antes de ir para o quarto ainda pegamos o carrinho de bebê que compramos pela internet (o hotel recebeu para nós sem nenhum custo adicional ou problema qualquer). Ficamos no Extended Stay America Convention Center. O hotel é simples, se nenhum luxo, mas é limpinho e funcional: tem geladeira, microondas, fogão, cafeteira e torradeira, e para nós que vamos ficar tanto tempo aqui é importante ter essa estrutura. O restante do quarto é simples, tem TV, uma cama Queen, uma poltrona e um espaço para guardar as roupas. Eu senti falta de um armário e não gostei muito do chuveiro (mas pelo menos a água é quente). A limpeza é feita somente 1 vez por semana (é preciso pagar se quiser limpeza extra). O Vitor me deixou no quarto para eu dormir com o Heitor (já que ele parecia querer tirar uma sonequinha) e foi com o Rodrigo fazer o check-in dele (que era no hotel em frente, o Extended Stay Deluxe). Acho que quando a diferença for pequena, vale ficar no Extended Stay Deluxe porque lá ainda tem café da manhã, piscina e sala de musculação... No hotel em que estamos não tem nada disso, é só o quarto mesmo! Mesmo não sendo um hotel cinco estrelas, para nós já está bom!
CTudo mais ou menos ajeitado fomos para o Universal islands of Adventures. Chegamos lá por volta das 16h, mas como ainda tivemos que pegar nossos passes anuais, só entramos mesmo no parque já quase 17h. Tinha muita gente indo embora e achamos que o parque não estava tão cheio. Fomos andando e batendo algumas fotos, mas nosso objetivo era chegar logo no Três Vassouras porque ainda íamos almoçar. Quando chegamos lá foi aquela empolgação! Nem acreditamos que estávamos enfim de volta! Ver a entrada do parque assim tão pertinho é bom demais. Não nos demoramos muito porque estávamos todos com muita fome então entramos direto no Três Vassouras. Ficamos uns 15 minutos na fila e pedimos nosso almoço... Dividimos um prato de peixe com fritas (fish and chips) e um prato mais completo que vinha com frango, costela, batatas e milho. Os meninos ainda pediram cerveja amanteigada e água.
Depois do nosso almoço fomos para o castelo de Hogwarts, ficamos 45 minutos na fila e nem sentimos muito porque a fila praticamente não fica parada e tem muita coisa para ver lá dentro: o escritório do Dumbledore, os quadros conversando entre si, as estátuas, a sala de Defesa Contra Artes das trevas, a Sala Comunal... São tantos detalhes que a gente não sabe se olha, se fotografa, se para e fica ali deixando todo mundo passar só para conseguir prestar atenção em tudo....rsrsrs Nem sentimos o tempo passar e já chegamos no simulador, o Vitor foi para a salinha de baby swap com o Heitor e eu e o Rodrigo fomos no simulador. Não dá nem para ficar falando muito, é simplesmente sensacional, as sensações, os efeitos, a perfeição...o Rodrigo amou e foi mais uma vez com o Vitor enquanto eu ficava com o Heitor na salinha esperando por eles. O Vitor obviamente saiu um pouco enjoado (ele realmente não fica muito bem em simuladores, mas ele não deixa de ir). Fomos em direção a montanha-russa infantil do Hipogriffo na qual eu não fui na última viagem porque eu sou absurdamente medrosa. Mas prometi para o Vitor que iria experimentar, então fomos eu e o Rodrigo. Que também nunca tinha ido em uma Montanha-Russa (o Vitor acha ela muito fraquinha). Eu realmente não sou de adrenalina! Até vou em outras infantis, mas depois de sair do Hipogriffo tive certeza de que nunca vou encarar uma montanha-russa grande de verdade! Rsrsrs Os meninos foram então para a Dragon Chalenge, o Rodrigo saiu meio desorientado, acho que ele não tinha entendido bem que ia ser radical, mas depois disse que gostou bastante....tentou até me convencer que a sensação era praticamente igual a do simulador do Harry Potter, isso tudo pra ver se eu encarava a montanha-russa também...é claro que não me convenceu. Rsrsrs. Passamos em algumas lojinhas para o Rodrigo conhecer, mas o parque já estava quase fechando, então tivemos que ser rápidos.

Isso é o que acontece quando tiramos a cerveja amanteigada de uma criança! rsrs


Seguimos para a saída do parque passando pela parte do parque que o Rodrigo não tinha visto para ele ver como é. Durante a longa caminhada até o estacionamento o Heitor dormiu no carrinho e continuou dormindo no carro até chegar no hotel. Eu e o Heitor fomos para o quarto (ele acabou acordando) e os meninos foram para o Walmart fazer compras. O problema foi que eles demoraram muito para voltar e o Heitor começou a ficar com fome, sede e sono... e a única coisa que eu tinha para oferecer era leite materno, o que não sustenta muito mais na idade dele. O Vitor só chegou umas 23:30h e eu já peguei alguma coisa para o Heitor comer... ele acabou ficando mais um tempinho acordado para brincar com o pai e depois dormiu mamando e eu estava tão exausta que dormi com ele.

4 comentários:

  1. Que delícia de relatos... agora, se vc puder, coloca as fotos um pouco maior... assima gente não precisa ampliar uma por uma!!! bjkas

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos do meu neto comendo. Lindo

    ResponderExcluir
  3. ai que legal..
    no primeiro dia já foi p parque q vc mais gosta né..
    o do Hary Poter..
    ow..
    essa comida desse TRÊS VASSOURAS deve ser boa hein..
    chega fiquei com agua na boca aqui..
    rsrs..
    bjos..
    Nath..

    ResponderExcluir
  4. Tava olhando sobre esse hotel, Extended Stay America... è muito bom ter cozinha completa né? Alguma reclamação do hotel? To lendo seu blog todo... Muito bom!

    ResponderExcluir