sábado, 11 de setembro de 2010

05/09/2010 - Sea World

Acordamos para o nosso primeiro dia de parques e fomos para o Sea World. Dia 5 seria o último dia do mês com shows noturnos especiais e não queríamos perder.
Acordamos tarde, por volta das 9:30h (quando o Heitor acordou). Nos arrumamos e fomos direto para o Sea World, a Doroty (Nossa GPS loira) nos mandou para o lugar errado (pra Av Sea World, só 6km longe), mas logo encontramos o parque. 
 
 
Logo na entrada, algumas fotos, muito calor e muita gente. Mas entramos rápido, já tínhamos o ingresso. O parque estava bem cheio, mas as atrações não tinham muitas filas. O dia estava absurdamente quente (eu diria, quase insuportável) e eu ainda fiz a besteira de ir de calça jeans. Sorte foi que eu levei uma legging na mochila e já troquei assim que chegamos. Logo na entrada estava a Shamu e lá foram o Vitor e o Heitor tirar foto com ela. Foi a primeira vez que o Heitor via algum personagem e ele se comportou muito bem, ficou até bem curioso.
 
 

 
Como não tomamos café da manhã no hotel, seguimos direto para o restaurante, já eram em torno de 11 horas da manhã e resolvemos comer no Seaport Pizza. Pegamos o Meal Deal (plano de refeição) e achamos que valeu muito a pena, principalmente porque como estava muito quente, bebemos muita água (incluído no meal deal) e se fôssemos pagar por fora seriam 3 dólares cada garrafinha (tomamos mais de 10 garrafas no total).
Depois de comermos pizza de pepperoni, frango frito, batatas fritas, cookies e cheesecake acompanhados por um esquilo simpático e por alguns pássaros que pareciam íbis, seguimos para as atrações.
 


A sensação foi de ficarmos perdidos sem sabermos aonde ir. É muita coisa para ver e o parque parece um labirinto, cheio de entradas e caminhos por todos os lados. Mas pegamos o mapa e tentamos nos localizar. Vimos que ali perto tinha o encontro com golfinhos, mas no caminho acabamos parando para ver as arraias. O Vitor passou a mão nelas e o Heitor ficou brincando na água. Fomos então ver os golfinhos e estava muito cheio, com pouco espaço para vê-los nadando e eles ainda ficavam muito mais em uma área reservada para quem vai alimentá-los (não tiro a razão deles, nós não tínhamos peixe para oferecer). Então descemos para ver os golfinhos pelo vidro subterrâneo e isso foi muito legal, eles são lindos.
Continuamos nosso passeio na área dos peixes-boi, vimos por cima e pelo vidro, mas eles estavam muito parados e fomos embora logo.
 


 

Seguimos para a Jornada de Atlantis, mas a fila estava em 60 minutos. Deu a hora do show Blue Horizons. Esse show é espetacular, acho que o mais bonito do parque (tem apresentação de golfinhos, falsas baleias orcas e aves exóticas que passam raspando na nossa cabeça).
Só por esse show já teria valido a pena conhecer o Sea World.
 
 
 O Heitor dormiu e continuamos andando pelo parque, ainda um pouco perdidos. Vimos algumas lojinhas, ficamos tirando fotos pelo caminho então o Vitor viu que a fila do Kraken estava em 10 minutos e lá foi ele para a sua primeira montanha-russa em Orlando! É claro que ele foi sozinho (eu morro de medo), então fiquei lá embaixo com o Heitor esperando ele voltar (consegui até uma foto do Vitor na montanha-russa). Ele disse que é muito boa, os pés ficam soltos e ela é muito rápida.



Seguimos então para a área dos pingüins, é muito bonitinho, mas é bem rápido (eu achei que fosse maior), é uma esteira rolante que passa por um túnel onde os pingüins ficam. Eles ficam nadando e mergulhando, é muito fofo!
Mais uma parada para um lanchinho (afinal estamos com meal deal) e muuuuita água. O calor estava de matar (eu sempre bebo refrigerante, mas nesse dia eu só conseguia beber água e o tempo todo).
 

Continuamos então na área dos tubarões e funciona do mesmo jeito que os pingüins, achei muito lega ver os tubarões nadando pelas nossas cabeças, mas tbm achei meio rápido! rsrsrs


Foi então a vez da mamãe de tirar foto com o Heitor e a Shamu! Ficamos passeando com muita calma, afinal o calor estava insuportável e o Heitor já estava ficando cansadinho, então aproveitamos para andar com calma pelas árvores e tirar umas fotos bonitas. Como papai e mamãe já estavam curtindo bastante, foi a vez do Heitor, então fomos para a área infantil (Shamu Happy Harbor)....fomos em 2 ou 3 atrações infantis, mas o Heitor já estava bem cansado e não aproveitou muito...ele ja estava todo sonolento!




Seguimos então para o Believe (show da Shamu) e também acho que é imperdível. As orcas são lindas e os movimentos e saltos são fantásticos, é de ficar de boca aberta! O Heitor dormiu novamente e paramos para beliscar alguma coisa. O Vitor já estava super preocupado, achando que não estava aproveitando o parque e resolveu ir na famosa Manta enquanto eu ficava com o Heitor (dormindo) em um restaurante esperando por ele. Quando nos encontramos ele disse que a montanha-russa era muito boa, com os pés soltos, mas que não era tão rápida quanto a Kraken.
Voltamos nós novamente para a outra ponta do parque, já cansados e muito suados. Era hora do show Shamu Rock (um show da Shamu ao som de rock, um dos exclusivos da data), a música era muito legal e o pessoal estava bem animado, mas como já tínhamos visto o Believe, não nos surpreendemos muito (e para complicar o Heitor já estava exausto e bem chatinho), por isso foi um pouco cansativo.
 
 
Eu já estava acabada, doida para ir embora, mas ainda tinha o show Reflections (21:50h) e como tínhamos reservado o Sea World para esse dia por causa dos Shows em comemoração ao labor day, resolvemos ficar. Para passar o tempo fomos no Wild Artic, eu fui a pé e o Vitor foi no simulador (e saiu super enjoado), lá dentro vimos ursos polares, morsas e belugas (são lindos e enormes, mas depois de 11 horas de parque eu já estava muita cansada para aproveitar qualquer coisa, acho que no começo é bom pegar leve..rsrsrsr). Chegou então a hora do Reflections e realmente é um show muito bonito, com água e fogos. Como ele não acontece sempre, acho que valeu esperar para ver. Depois disso só queríamos ir para o hotel descansar.

E para complicar nossa vida demoramos um tempão para encontrar o carro (até tiramos fotos da placa de localização no estacionamento, mas tinham umas 4 placas iguais...como assim?!). Chegamos ao hotel e nada da nossa mala, então o Vitor ainda foi no Walmart comprar roupas para nós 3 usarmos no dia seguinte.

2 comentários:

  1. Michely, com esse plano de refeições pode-se comer e beber sem limites durante todo a parque? Quanto você pagou? U$ 29,99?

    ResponderExcluir