sexta-feira, 4 de junho de 2010

Egito (relembrando) - De volta para casa!

Fizemos uma viagem maravilhosa! O Egito é fantástico e recomendamos a todos que gostam de viajar! Com certeza é um lugar para onde ainda voltaremos! Mas depois de toda a diversão e prazer da viagem, tivemos uma volta nada agradéval. Saímos do Cairo e nossa avião parou em Milão (Aeroporto de Malpensa). Aí começa nosso desespero. Chegamos já tarde da noite e nosso vôo mudou de horário, teríamos que esperar muitas horas até pegar o vôo para o Brasil (20 pra ser exatos). Bom, primeiro fizemos um lanche no aeroporto (o chocolate quente é maravilhoso, fica a dica) até decidir o que fazer.
Nosso plano inicial era ir pra um hotel, usando algum serviço de transfer do aeroporto ou com algum apoio da Cia Aérea, dormir até umas 10h e aproveitar o fim da manhã e início da tarde conhecendo Milão. Mas pra quem pensa que a Europa é o paraíso da praticidade, desistam! Tudo estava fechado! Pensamos em ir para um hotel ou uma pousada por meios alternativos mas quando fomos até os taxistas desistimos. Eles estavam cobrando mais de 80 euros por uma corrida até o centro da cidade (depois descobrimos que foi pura extorsão, estavam tentando se aproveitar dos "turistas sem opções").
Ficamos então restritos à esperar os stands de reservas de hoteis abrirem para encontrar um local para dormir, só que demorou muito. Até elas abrirem (08h da manhã) ainda faltavam pelo menos seis horas e já estavamos exaustos, irritados e acabados! As pessoas ja pareciam acostumadas a ficar horas no aeroporto, tinham pessoas dormindo nas cadeiras e até no chão (vejam a foto). Mas dormir assim, sem conforto algum não é para qualquer pessoa, né? Nos ajeitamos num canto frio e fomos revesando um no colo do outro em cochilos nada confortáveis.
Por fim, depois de muita espera (horas e mais horas) conseguimos um hotel próximo ao aeroporto que fornecia transfer e fomos dormir. Ja era de manhã e estava muito frio, não demoramos muito a apagar depois que deitamos na cama!
Dormimos por horas e então fomos para o aeroporto. Dessa vez não esperamos muito. O vôo de volta foi tranquilo. Chegamos em São Paulo e pegamos o avião para Brasília. Nesse último vôo ja não aguentávamos mais encarar um aeroporto. Mas enfim chegamos em casa!
A viagem foi fantástica, mas ainda sim é sempre muito bom voltar para casa! Ficamos com as lembranças e muita saudade dessa viagem! Ja planejando que um dia voltaremos lá, só que na próxima vez iremos com filhos, vamos passar mais tempo e ainda vamos conhecer lugares que não tivemos tempo de conhecer dessa vez!

5 comentários:

  1. Faz parte dos imprevistos de voos.

    ResponderExcluir
  2. Achei demais seu relato. Adorei como foi sincera em relação a tudo, dizendo o que compensava e o que não valia a pena. Suas fotos ficaram lindas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Relato tem que ser assim, né?! Falando os lado bons e os perrengues que passamos! ;-)
      bjos

      Excluir
  3. Michely, depois dos seus relatos fiquei com muita vontade de conhecer o Egito. Você tem uma estimativa de preços para uma viagem até lá, saindo de SP? Pelo que vi as coisas lá não são muito caras né? E qual a melhor época pra se visitar, digo não devido ao calor, pois é quente o ano todo, mas com relação a chuvas. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou completamente por fora dos preços de Egito, fui só em 2008 e nunca mais me informei sobre isso. De qualquer forma ir de agência com guia é importante. No Egito os vendedores são um pouco insistentes e os prestadores de serviços são espertinhos (eles vão tentar te passar a perna tentando ganhar um troquinho a mais). Está acompanhado de um guia pouca algum aborrecimento.
      Pelo que eu já pesquisei quase não chove no Egito, é seco o ano todo. Mas os meses de novembro e dezembro teriam mais chance de chuva. Mas não acho que tenha chance de chover muito. Eu fui em setembro e estava bem quente e não choveu nenhum dia.
      bjos

      Excluir