quarta-feira, 5 de maio de 2010

Egito (relembrando) - Abu Simbel

Saímos de Aswan cedo e fomos direto para Abu Simbel. De dentro do avião conseguimos ver o Templo!

Chegando lá a vontade era pegar o primeiro vôo para qualquer lugar do mundo! rsrsrs. O calor é sufocante e é impossível caminhar pela cidade (se é que há uma cidade) perto do horário do almoço. Nós até tentamos, mas é impossível!
Chegamos de manhã e não ficamos nada satisfeitos quando chegamos ao hotel. O hotel Nefertari parece ser do século passado, tudo é velho (das paredes aos eletrodomésticos). E para piorar só tinha nós dois de hospedes! Pensamos em ir para o outro hotel da cidade, mas no período da tarde chegaram mais hóspedes e a gente resolveu arriscar uma noite de sono no Nefertari.
Definitivamente é um hotel que não recomendamos para ninguém...(mas depois comentamos mais sobre os hotéis onde ficamos).
Depois que o sol parou de tentar nos assar, saímos para conhecer o Templos de Ramsés e Nefertari. Os Templos são muito bonitos, são dois enormes templos, um ao lado do outro.


O Templo de Nefertari estava fechado, só vimos de fora. Mas o Templo de Ramsés estava aberto para os turistas. O Vitor estava afim de fazer uma graça e tirou uma foto com a chave do Templo (como vários outros turista fizeram). Mas fiquem sabendo que esses favores, como tirar fotos para os turistas ou emprestar objetos dos Templos, não são feitos por bondade, mas sim na busca por uma "gorjeta", e eles não querem pouco dinheiro não, fecham a cara e reclamam na frente de qualquer pessoa que o que você deu é pouco e que querem mais. Bom, pelo menos a foto ficou legal.
Após o passeio a tarde (que nós só fizemos após as 16h por causa do calor), voltamos para o hotel. Até esse momento eu ainda analisava se esse passeio tinha valido apena, afinal tivemos que pegar avião, enfrentar um calor insuportável, ficar em um hotél pavoroso e comer a comida do hotel com um certo frio na barriga (pensando se iriamos passar muito mal depois). Achei que foi legal conhecer os Templos, mas que uma vez só na vida ja era suficiente, não voltaríamos mais.
Mas então fomos ao Show de Luzes e mudei minha opinião. Com certeza, na nossa próxima viagem ao Egito, vamos reservar um dia para Abu Simbel. O Show é um espetáculo, os Templos são transformados em telões enormes e contam a história de Ramsés e seu amor por sua esposa Nefertari. Quando não estão como telões, os Templos são iluminados e brilham enormes no meio de toda aquela escuridão. Mais um Show de Luzes imperdível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário